Campo Grande (MS), Sexta-feira, 29 de Março de 2024

CAPACITAÇÃO

Suzano forma 126 mulheres e pessoas com deficiência em curso preparatório para o mercado de trabalho

Por meio de aulas de português, matemática e desenvolvimento pessoal e profissional, entre outras, alunas e alunos puderam se preparar para futuras vagas na Suzano e no mercado em geral.

28/03/2023

11:47

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, promoveu na última semana a formatura de 126 de mulheres e pessoas com deficiência que concluíram o curso preparatório para o mercado de trabalho oferecido pela empresa em Campo Grande e Ribas do Rio Pardo (MS). Realizada em parceria com a Alicerce Educação, e com o apoio da Prefeitura de Ribas do Rio Pardo por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, a iniciativa visa promover a inclusão social e a equidade de oportunidades por meio do desenvolvimento pessoal e profissional.

A formatura das turmas foi dividida em duas etapas. Na quarta-feira (22/03), 33 mulheres e 40 pessoas com deficiência (PcDs) se formaram em Campo Grande, em evento realizado na unidade do Senai. Já as turmas de Ribas do Rio Pardo, compostas por 37 mulheres e 16 pessoas com deficiência, vivenciaram o momento de celebração na quinta-feira (23/03), num espaço de eventos local. Por meio de aulas de português, matemática e desenvolvimento pessoal e profissional, entre outras, alunas e alunos puderam se preparar para futuras vagas na Suzano ou no mercado em geral.

De acordo com Angela Aparecida dos Santos, gerente executiva de Recursos Humanos da Suzano no Mato Grosso do Sul, a qualificação que a empresa oferece por meio de parcerias é fundamental para formar pessoas que possam exercer o protagonismo no mercado de trabalho. “A Suzano acredita que a diversidade é um valor fundamental e uma estratégia de negócio que fortalece a empresa. Temos um direcionador que diz que ‘só é bom para nós se for bom para o mundo’ e, por isso, nossas iniciativas visam não apenas formar profissionais para atuarem em nossas operações, mas também promover a equidade de oportunidades e contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades onde atuamos", enfatiza.

Oportunidade e inclusão

Aluna da turma de mulheres de Campo Grande, Graziele Regiane de Lima, de 35 anos, conta que voltou para a cidade desempregada há pouco mais de um ano e se deparou com a oportunidade de fazer o curso. “Foi a primeira vez que vi uma empresa que enxerga esses cursos como investimento. Fiquei feliz por ter sido selecionada e vi essa formação como uma grande porta que se abriu. Por isso vou continuar me especializando e até já iniciei uma pós-graduação em terceiro setor”, revela.

Da mesma forma, Kelen Cristina Cardoso, de 43 anos, que fez a parte da turma de PcDs de Ribas do Rio Pardo, comemorou o período de aprendizado e compartilhamento de experiências. “Aprendi muito com a convivência com outras pessoas com deficiência e também com o conteúdo ensinado. As dinâmicas mostraram a importância de trabalhar em grupo e como necessitamos da ajuda um do outro para completarmos as tarefas. Saio do curso com gostinho de ‘quero mais’ e com a esperança de conseguir uma vaga na Suzano. Esse é um sonho e eu acredito que posso realizá-lo”, afirma.

A Suzano possui programas de inclusão de pessoas com deficiência e mulheres em cargos de liderança e segue investindo em projetos que promovem a diversidade e a inclusão em todas as suas operações. Uma dessas iniciativas é o Programa Plural, que promove a inclusão por meio de ações que estimulam a diversidade em cinco frentes: mulheres, negros, LGBTI+, gerações e pessoas com deficiência. “Além disso, a empresa frequentemente oferece oportunidades específicas com foco na inclusão. Por isso, incentivamos que mulheres e pessoas com deficiência se cadastrem no nosso banco de talentos para que, quando as vagas forem abertas, possam participar dos nossos processos seletivos”, complementa Angela.

Como se inscrever

Mais informações sobre os processos seletivos e os benefícios oferecidos pela Suzano podem ser consultados na Plataforma de Oportunidades da empresa (https://jobs.kenoby.com/Suzano). Na página, candidatos e candidatas também poderão acessar todas as vagas abertas no Mato Grosso do Sul e em outras unidades da Suzano no país, além de se cadastrar no Banco de Talentos da empresa.

Sobre a Suzano

A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papel da América Latina e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras de origem renovável. Os produtos da companhia, que fazem parte da vida de mais de 2 bilhões de pessoas e abastecem mais de 100 países, incluem celulose, papéis para imprimir e escrever, canudos e copos de papel, embalagens de papel, absorventes higiênicos e papel higiênico, entre outros. A Suzano é guiada pelo propósito de Renovar a vida a partir da árvore. A inovabilidade, a busca da sustentabilidade por meio da inovação, orienta o trabalho da companhia no enfrentamento dos desafios da sociedade. Com 99 anos de história, a empresa tem ações negociadas nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba mais em: www.suzano.com.br


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: