Campo Grande (MS), Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

BATAGUASSU

Prefeito Akira ativa piscina semiolímpica construída há mais de 10 anos e nunca utilizada em Bataguassu

Aulas gratuitas de natação e hidroginástica serão oferecidas para crianças, adolescentes e adultos no município

27/03/2023

11:00

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

A Prefeitura de Bataguassu, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude iniciou oficialmente na sexta-feira, dia 24 de março, as escolinhas esportivas de natação e hidroginástica, no município.

Durante a solenidade realizada no Ginásio de Esportes, o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, João Carlos Kotai, comentou que a piscina semiolímpica de 25 metros estava há mais de 10 anos inutilizada e que agora serão oferecidas aulas gratuitamente para crianças, adolescentes e adultos. “O prefeito Akira com a sua visão buscou colocar a piscina para funcionar. É um momento histórico para nossa cidade”, disse o secretário.

Kotai enfatizou que a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude tem incentivado não apenas a prática da modalidade de futebol, mas vem resgatando as demais modalidades esportivas. “Nosso prefeito sempre quis uma Secretaria de Esportes atuante, funcionando, trabalhando com as mais variadas modalidades esportivas. A administração municipal tem investido e apoiando atletas através da concessão de auxílio – atleta, beneficiando grupos que representam Bataguassu em competições em todo País”.

As aulas de natação estão sendo realizadas no Ginásio de Esportes, durante toda a semana. As aulas são ministradas pelos professores Johonn Henrique Macedo Formiga, Luzya Kotai e Bruno Moraes. As aulas de hidroginástica, por sua vez, serão coordenadas pelo professor Alex Valério.

Para a realização das atividades, a administração municipal conta com uma piscina semiolímpica de 25 metros e uma outra piscina menor. O espaço também conta com vestiário para atender os atletas.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Regina Duarte de Barros Dovale, que no ato, esteve representando o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo, lembrou que a atual administração municipal buscou resolver a pendência da piscina, colocando-a em funcionamento para atender a população. “O prefeito acreditou que poderia reativar, consertar os erros e hoje estamos fazendo esse ato inaugural. É uma grande conquista para a comunidade bataguassuense. Esse espaço é para todos e é um momento de muita alegria. Esse projeto vai oportunizar que daqui há alguns anos tenhamos competidores representando Bataguassu na modalidade de natação. Parabéns a todos nós pela conquista”.

Antes da inauguração, houve apresentação da Banda Musical “Ambrosio Lemes” e participação das crianças e adolescentes atendidos pelo projeto “Bombeiros do Amanhã”.

Estiveram presentes no evento, o comandante do Corpo de Bombeiros de Bataguassu, major Bruno Vilela; além de servidores municipais.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: