CAPITAL
Confira onde se vacinar contra a covid-19 nesta sexta-feira, 24
Doses estão disponíveis em 51 unidades de saúde; reforço bivalente está disponível para maiores de 60 anos
24/03/2023
07:05
GUSTAVO BONOTTO
©DIVULGAÇÃO
Campo Grande terá 51 pontos para vacinação contra a covid-19 nesta sexta-feira (23). A Capital segue a campanha adotada pelo Ministério da Saúde desde a primeira dose, em crianças de 6 meses até 2 anos completos, até dose de reforço bivalente em pessoas com comorbidades, profissionais de saúde e idosos com mais de 60 anos.
Pais que forem levar os filhos menores de 1 ano para se vacinar devem procurar um dos 10 pontos de vacinação dedicados a atender esse público.
São eles: UBS 26 de Agosto, na região central; USF Moreninha na região Bandeira; UBS Dona Neta e USF Paulo Coelho Machado, na região Anhanduizinho; USF na região Noroeste; UBS Silvia Regina e USF Aero Itália na região Imbirussu; UBS Caiçara e UBS Santa Emília na região da Lagoa; e USF São Francisco na região do Segredo. O atendimento aos pequenos vai das 7h30 às 11h e das 13h às 16h45.
Conforme a plataforma Vacinômetro, Campo Grande soma mais de 738 mil aplicações da primeira dose, o que resulta em 81,52% da população do município.
Em caso de dúvidas sobre a aplicação do reforço, a população pode acessar a carteirinha digital disponível na página da pasta.
Nova dose - A vacina bivalente, produzida pela Pfizer, foi especialmente produzida em cima de duas variantes da Ômicron, da última grande onda que tivemos no Brasil e que até hoje são as responsáveis pelo maior número de casos. Os frascos se diferenciam dos demais por terem a cor da tampa cinza.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Frente fria provoca nebulosidade e mantém temperaturas amenas em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Confira seu astral para esta terça-feira, 13
Leia Mais
Tarifa de energia elétrica sobe até 9% no Brasil; MS terá segundo maior reajuste
Leia Mais
Bodoquena celebra 45 anos com rodeio, shows e programação cultural até junho
Municípios