Campo Grande (MS), Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

INOCÊNCIA

Sicoob União MT/MS inaugura primeira agência em Inocência

23/03/2023

09:55

ASSECOM

Dando continuidade ao plano de expansão de cooperativas, o Sicoob União MT/MS inaugurou a primeira agência na cidade de Inocência, distante cerca de 300 km da capital de Mato Grosso do Sul, Campo Grande. Dessa forma, os produtos e serviços já estão disponíveis aos moradores e empresários, com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento social e econômico da comunidade.

A unidade foi inaugurada no último dia 17 de março. Instalada no Sindicato Rural, que fica localizado na Rua Jaime David n°881, bairro Centro, a nova cooperativa foi bem recebida pela comunidade local. “Nós ficamos muito felizes com a receptividade e animados com o trabalho que poderemos fazer. Uma das nossas premissas é o atendimento com qualidade aos nossos cooperados e proximidade com a comunidade, cultivando um relacionamento bem próximo mesmo”, ressalta a gerente da agência, Élida Silva Souza Lacerda.

Como não tinha associado vinculado a outra agência, o trabalho de prospecção deve começar a dar bons resultados a médio prazo. “A intenção é que dentro de seis meses a gente tenha mais de 300 cooperados. Também temos a ambição de ter uma carteira de crédito e carteira de passivos também. Tem muitas atividades se desenvolvendo na cidade e acreditamos que em dois anos haverá um crescimento econômico expressivo”, acrescenta a gerente.

Inocência fica próxima de Paranaíba e Cassilândia, municípios focados no agronegócio, especialmente a pecuária. Mas, conforme explica o gerente regional do Sicoob MT/MS em Mato Grosso do Sul, Leonan Artiaga Póvoa Filho, a cidade de Inocência não era tão explorada nessa área. “Hoje vemos empresas chegando para trabalhar com celulose e que já estão promovendo um crescimento econômico e maior movimento no comércio, além da migração da atividade pecuária para arrendamento de terras com a finalidade de plantação de eucalipto. Outro ponto interessante é que tem se desenhado a construção da ferrovia para escoar a produção. Então, a cooperativa chega na cidade com o compromisso de apoiar o crescimento local e com a comunidade”.

Plano cumprido

O plano de expansão delineado pelo Sicoob União MT/MS previa a inauguração de 16 novas agências nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul nos anos de 2020, 2021 e 2022. Mas, com a pandemia, não foi possível implementar o projeto no primeiro ano. Em 2021, foram inauguradas três agências e em 2022, foram 13, já contando com a unidade de Inocência, pois, de acordo com o diretor executivo, José Augusto Manzano Indalécio, o trabalho na localidade começou no ano passado e culminou com a inauguração no início de 2023. Em MT, foram inauguradas as primeiras agências em Salto do Céu, Rio Branco, Indiavaí, Figueirópolis D’Oeste e Jauru e segundas unidades em Campo Novo do Parecis e em Nova Mutum. Em MS, foram contemplados os municípios de Inocência, Cassilândia, Paranaíba, Paraíso das Águas, Figueirão, Alcinópolis e Chapadão do Sul.

“Foi um ano de grandes desafios, saímos do número de 165 para 265 colaboradores, tivemos que contratar pessoal, estamos agora na fase de formação das equipes para as novas agências. Completamos o plano de expansão, que tem o intuito de levar justiça financeira, produtos e serviços com preços justos para os associados dessas localidades, ou seja, ser mais uma opção de serviços financeiros, levando também a essência do cooperativismo”, afirma o diretor executivo.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: