DOURADOS
Alan Guedes assina projeto que regulamenta benefícios para categorias de servidores
Lei corrige distorções nos salários e foi encaminhada à Câmara de vereadores
10/03/2023
16:25
ASSECOM
Fotos: Rodrigo Pirola/Assecom
O Prefeito Alan Guedes se reuniu nesta sexta-feira (10), com representantes de três categorias de servidores públicos para regulamentar e corrigir distorções nos benefícios trabalhistas. A proposta será viabilizada por meio de um projeto de Lei, que foi assinado e encaminhado para a Câmara de Vereadores, onde será votado na segunda-feira (13).
“Estamos fazendo o possível para regularizar todos os pagamentos dos nossos servidores reforçando o compromisso que temos com as carreiras municipais porque sabemos que os servidores são fundamentais para o nosso município”, destacou Alan.
Estiveram presentes profissionais do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência); técnicos semafóricos, encanadores, eletricistas e fiscais.
O Procurador Geral do Município, Paulo César Nunes, explicou que são categorias de servidores que fazem diferença no trabalho da gestão. “Fizemos a correção de distorções que para o servidor que está na carreira e vai se aposentar, fazem muita diferença e isso reflete no trabalho”.
“Além desse trabalho de correção das distorções e consequentemente valorizar as categorias, também estamos proporcionando infraestrutura para que os servidores consigam com tranquilidade e segurança desenvolver suas atividades”, afirmou o secretário de administração, Vander Matoso.
A presidente do Sinsemd (Sindicato dos servidores públicos de Dourados), Rosa Helena Catelan, comemorou a conquista. “Estou muito feliz com o resultado, toda luta é demorada, mas valeu a pena. Eu agradeço muito o carinho de todos os envolvidos, os secretários que foram atenciosos e saio hoje muito contente”. Os profissionais do Samu tiveram o adicional noturno regularizado, técnicos semafóricos, encanadores e eletricistas, o plantão regularizado e fiscais no geral os níveis equiparados.
Participaram das reuniões, os vereadores Sérgio Nogueira, líder do Governo e Laudir Munaretto, presidente da Câmara.





Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Isenção do IRPF até R$ 5 mil já eleva salário líquido em 2026; ganho pode superar R$ 4 mil ao ano
Leia Mais
Flávio Bolsonaro e Lula aparecem empatados tecnicamente em MS, aponta pesquisa Ranking Brasil
Leia Mais
Pesquisa registrada em 2026 aponta Pedro Caravina entre os três deputados estaduais mais bem avaliados de MS
Leia Mais
Riedel autoriza pavimentação da MS-324 e entrega 46 casas em Água Clara durante aniversário de 72 anos
Municípios