CLIMA
Março começa com temperaturas amenas e alerta de tempestade
Há risco de alagamentos e inundações principalmente em municípios que já se encontram com o solo encharcado
01/03/2023
06:00
DAYANE PAZ
©REPRODUÇÃO
O mês de março começou com temperaturas amenas em Campo Grande e com alerta de tempestade para todo Mato Grosso do Sul, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Há risco de alagamentos e inundações principalmente em municípios que já se encontram com o solo encharcado.
O alerta laranja estima chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.
As temperaturas ficam entre 21°C e 30°C na Capital. Em Corumbá, a mínima é de 23°C e máxima de 36°C; Aquidauana e Três Lagoas 23°C e 34°C; em Coxim, as temperaturas oscilam entre 24°C e 34°C; Camapuã e Paranaíba 22°C e 34° e Costa Rica 20°C e 33°C. Em Dourados entre 21°C e 31°C. Em Ponta Porã as temperaturas devem ser as mais baixas, ficando entre 20°C e 27°C.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), entre hoje e amanhã o tempo segue instável no Estado, com probabilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada. Podem ocorrer chuvas mais intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, com destaque nas regiões centro-sul e leste do estado.
Podem ocorrer acumulados de chuvas significativos, com valores acima de 50 mm/24h entre a tarde de terça a quinta-feira. Recomenda-se atenção aos municípios que já se encontram com o solo encharcado, havendo risco de alagamentos e inundações.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Inscrições para Processo Seletivo de estagiário do Ciee encerram hoje
Leia Mais
Vereador de Nova Andradina que trocou voto por gasolina irá para prisão, decide TSE
Leia Mais
Lei derruba exigência de autenticação e outros documentos em órgãos públicos
Leia Mais
Seis sintomas importantes que podem identificar sinais de demência
Municípios