Campo Grande (MS), Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

CLIMA

Março começa com temperaturas amenas e alerta de tempestade

Há risco de alagamentos e inundações principalmente em municípios que já se encontram com o solo encharcado

01/03/2023

06:00

DAYANE PAZ

©REPRODUÇÃO

O mês de março começou com temperaturas amenas em Campo Grande e com alerta de tempestade para todo Mato Grosso do Sul, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Há risco de alagamentos e inundações principalmente em municípios que já se encontram com o solo encharcado.

O alerta laranja estima chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Campo Grande nesta manhã de quarta-feiraAs temperaturas ficam entre 21°C e 30°C na Capital. Em Corumbá, a mínima é de 23°C e máxima de 36°C; Aquidauana e Três Lagoas 23°C e 34°C; em Coxim, as temperaturas oscilam entre 24°C e 34°C; Camapuã e Paranaíba 22°C e 34° e Costa Rica 20°C e 33°C. Em Dourados entre 21°C e 31°C. Em Ponta Porã as temperaturas devem ser as mais baixas, ficando entre 20°C e 27°C.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), entre hoje e amanhã o tempo segue instável no Estado, com probabilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada. Podem ocorrer chuvas mais intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, com destaque nas regiões centro-sul e leste do estado.

Podem ocorrer acumulados de chuvas significativos, com valores acima de 50 mm/24h entre a tarde de terça a quinta-feira. Recomenda-se atenção aos municípios que já se encontram com o solo encharcado, havendo risco de alagamentos e inundações.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: