Campo Grande (MS), Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

FRONTEIRA

Jornalista é executado por pistoleiros dentro de carro na fronteira

Alex Álvarez foi morto no início desta tarde no centro de Pedro Juan Caballero

14/02/2023

13:55

CAMPOGRANDENEWS

HÉLIO DE FREITAS

Jornalista dentro do carro, ainda com vida; socorrido, ele morreu em seguida (Foto: Direto das Ruas)

O jornalista Alex Álvarez é a mais recente vítima dos pistoleiros que agem livremente na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul.

Ele morreu no início da tarde desta terça-feira (14), minutos depois de ser crivado de balas quando seguia de carro pelo bairro Obrero, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia separada por uma rua de Ponta Porã (MS).

Alex Álvarez trabalhava na Rádio Urundey 103,3 FM, uma das mais atuantes na cobertura de assuntos policiais na linha internacional. Atacado a tiros após deixar a emissora para ir almoçar, o jornalista chegou a ser levado ao Hospital Regional da cidade, mas morreu em seguida.

O jornalista apresentava o programa “El Mecanismo”. A rádio pertence ao deputado Juan Silvino Acosta, do Partido Colorado. Colegas de Alex afirmam desconhecer ameaças contra Alex Álvarez.

A execução ocorre cinco meses após a morte do radialista e jornalista Humberto Coronel, 33, ocorrida no dia 9 de setembro do ano passado. Coronel entrava em seu carro, em frente à Rádio Amambay 570 AM, quando foi alvejado por pistoleiro de moto.

A polícia paraguaia apontou o matador profissional Mauricio Miguel Recalde Argüello, 26, como o principal suspeito, mas até hoje ele não foi preso.

Outro crime contra comunicadores que continua sem solução é a execução do jornalista Leo Veras, em fevereiro de 2020. Brasileiro, Leo tinha um site em Pedro Juan Caballero e foi morto quando jantava com sua família. 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: