CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Em sessão com aprovação de seis Projetos, Carlão destaca reajuste dos professores e plano de carreira dos Assistentes Sociais da Prefeitura
09/02/2023
14:35
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Sobre a aprovação dos seis Projetos de Lei durante a 2ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Campo Grande nesta quinta-feira (09), o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), destacou a aprovação do reajuste de 10,39% no salário dos professores da Rede Municipal de Ensino.
“Estamos discutindo esse projeto desde o ano passado, inclusive criamos uma comissão para acompanhar as tratativas com a categoria. Várias reuniões foram realizadas com a prefeitura, representantes dos profissionais e vereadores. As crianças precisam de aula e os professores merecem a valorização salarial. Por isso aprovamos de forma célere. O projeto 10.857/23 de autoria do Executivo foi aprovado em regime de urgência, com anuência da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública)”, ponderou Carlão.
Pela proposta, 4% serão pagos a partir deste mês e os outros 6,39% a partir de junho a título de verba indenizatória para professores ativos e inativos. Na mensagem do Projeto 10.857/23, a prefeita Adriane Lopes justifica que a medida foi aprovada pelo Sindicato.
A proposta foi protocolada na Câmara na quarta-feira e no mesmo dia já encaminhada para análise da Procuradoria da Casa de Leis.
“Temos compromisso com os servidores. Chegou ontem o projeto, pedi à Procuradoria que analisasse e hoje autorizo requerimento de urgência”, disse o presidente da Câmara.
Ele ressaltou que tomou o cuidado de ligar para o presidente da ACP, Gilvano Bronzoni, para confirmar se a proposta atendia ao que ficou combinado com a categoria. “Encaminhei para o Gilvano e falei me avisa se tiver uma vírgula que não é o que vocês conversaram com a prefeitura. Ele falou tudo ok, é isso mesmo. Então, a Câmara fez seu papel. Chegou o projeto e votamos em seguida”, disse. O presidente da ACP acompanhou a votação em Plenário nesta quinta-feira.
Outra pauta importante aprovada hoje é destacada pelo presidente Carlão foi o PL Complementar 847/22, do Executivo, que dispõe sobre organização e instituição do plano de carreira e remuneração dos profissionais em serviços de Assistência Social integrante do quadro de pessoal efetivo do Poder Executivo de Campo Grande. A prefeitura justifica, na mensagem enviada no projeto, que a proposta de readequação não altera remuneração nem quantitativo de cargos.
“Fiz o compromisso com a categoria e estamos cumprindo com a aprovação do plano de carreira e remuneração dos profissionais em serviços de Assistência Social integrante do quadro de pessoal efetivo”.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Seminário na ALEMS debate política fundiária e desenvolvimento sustentável com presença de Simone Tebet
Leia Mais
Sicredi da Av. Júlio de Castilho doa 950 fraldas geriátricas para pacientes da ABRAPEC em Campo Grande
Leia Mais
Carlos Marun cogita candidatura ao Senado em MS se Simone Tebet disputar eleição em São Paulo
Leia Mais
Shopping de Campo Grande terá vacinação gratuita contra HPV para jovens de 9 a 19 anos neste sábado
Municípios