Campo Grande (MS), Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

DOURADOS

Prefeitura inicia entrega de uniformes escolares para unidades de ensino

Semed está fazendo a distribuição de 70 mil camisetas

08/02/2023

13:00

ASSECOM

As aulas na Rede Municipal de Ensino começarão na próxima segunda-feira, dia 13, e os preparativos para esse retorno estão a todo vapor. A Prefeitura de Dourados, por meio da Semed (Secretaria Municipal de Educação), já iniciou a distribuição dos uniformes para as unidades escolares.

Cada aluno receberá duas camisetas ao longo da primeira semana. “Nós estamos entregando para os diretores e eles farão a distribuição. Como tem que medir cada criança, ver o tamanho, isso ocorre gradualmente nos primeiros dias de aula”, explica a secretária Ana Paula Benitez Fernandes.

Os uniformes serão entregues para todos os estudantes da rede municipal, uma padronização que traz paridade entre os alunos. “A roupa da escola também significa segurança, ao vestir um uniforme, o aluno é facilmente identificado”, completa a secretária.

Ano Letivo

O calendário escolar do ano letivo 2023 da Reme (Rede Municipal de Ensino) segue sem mudanças. Segundo programado pela Semed (Secretaria Municipal de Educação), as aulas para os alunos começam, efetivamente, no dia 13 de fevereiro, segunda-feira, em todas as 85 unidades educacionais, inclusive com o transporte escolar disponível para os alunos da zona rural.

As aulas do primeiro semestre vão até o dia 14 de julho, sexta-feira. As férias escolares começam no dia 17 e vão até 31 de julho. O retorno às aulas será no dia 1º de agosto, terça-feira, e o segundo semestre vai até 18 de dezembro.

A Reme é formada por escolas urbanas, escolas do campo e escolas indígenas, somando 46 unidades, e 39 CEIMs (Centro de Educação Infantil Municipal).


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: