Campo Grande (MS), Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Deputados debatem a questão da Saúde em Mato Grosso do Sul

Em seu primeiro pronunciamento, o deputado Pedrossian Neto falou sobre a Saúde em Mato Grosso do Sul

07/02/2023

11:21

CHRISTIANE MESQUITA

Em seu primeiro pronunciamento, o deputado Pedrossian Neto falou sobre a Saúde em Mato Grosso do Sul

Nesta manhã (7), o deputado estadual Pedrossian Neto (PSD) abordou a Saúde em Mato Grosso do Sul, na tribuna. “A Saúde é o objeto do meu primeiro pronunciamento da Casa de Leis. Me preocupo, pois é um caso que está sendo negligenciado no Estado há anos, com omissão de todas as instituições. Nossa querida Santa Casa de Misericórdia de Campo grande, pilar do Sistema Único de Saúde [SUS], responsável por um terço da produção ambulatorial e hospitalar, encontra-se em grave situação financeira, com endividamento da ordem de R$ 0,5 bilhão”, relatou.

“O hospital deve a bancos públicos e privados, o que impõe a esse hospital um pagamento da parcela mensal de R$ 5 milhões de seu faturamento. Um déficit operacional e financeiro, e o que me incomoda é que temos um jogo de empurra entre as instituições. É necessário o financiamento público para hospitais, filantrópicos ou não. Peço aqui uma reunião para que tratemos da contratualização com o secretário de Estado de Saúde [SES], Maurício Simões”, disse.

O deputado ainda destacou em sua fala o deseja de integrar a Comissão de Saúde da Casa de Leis. “É necessário segurança jurídica, e não renovação de contrato de três em três meses. Aqui nesta Casa de Leis, que quero ser instrumento de defesa da Saúde, que não deixemos esse problema explodir. Peço para participar da Comissão de Saúde, se não para debater a situação da Santa Casa, debater a situação da Saúde de Mato Grosso do Sul”, concluiu.  

O deputado estadual Lidio Lopes (PATRI) lembrou que o problema da Santa Casa é antigo. “A Santa Casa teve intervenção na época que eu era vereador, e esse gargalo perdura até os dias atuais. Infelizmente, o problema são as más gestões. Espero que consigam sanar o problema e gerir os recursos de forma melhor”, desejou o parlamentar.  


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: