Campo Grande (MS), Terça-feira, 23 de Abril de 2024

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Deputados de MS propõem baixar para quatro o mínimo de parlamentares por bloco

Três deputados fazem parte de uma comissão formada nesta terça-feira (7) para reavaliar o regimento interno

07/02/2023

13:20

MIDIAMAX

DÂNDARA GENELHU

©DIVULGAÇÃO

Os blocos parlamentares da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) poderão ser formados a partir de quatro deputados, caso o regimento interno seja modificado. A proposição será feita para comissão formada nesta terça-feira (7), na primeira sessão ordinária da Casa de Leis.

Integrante da comissão, o deputado Júnior Mochi (MDB) disse que deve propor alteração na formação dos blocos. Então, segundo ele, seriam necessários quatro parlamentares para a definição de um bloco.

“Hoje você pode indicar membros nas comissões se você tiver uma bancada de no mínimo quatro ou se você fizer um bloco e o bloco são minimamente oito deputados”, lembrou. Contudo, considera que quatro é suficiente para blocos.

“Já que a partir do quarto é permitida a bancada, pode ser permitida a junção de quatro deputados necessariamente não precisa ser na bancada. E você pode indicar um, já que o bloco com oito pode indicar dois”, explicou.

Assim, destacou que a essa “é uma alteração que é salutar, permite uma participação maior, uma discussão dos partidos para integrarem as comissões”. Por fim, considera que a exigência de quatro deputados proporcionaria “uma participação mais extensiva, para você não excluir ninguém. O bloco de oito se torna uma dificuldade maior”, pontuou.

Deputados reavaliam formato das sessões

Comissão formada por três deputados vai determinar se as sessões da Assembleia Legislativa em 2023 continuarão no formato híbrido ou se voltarão apenas de forma presencial. Deputados retomaram os trabalhos nesta terça-feira (7), após a sessão inaugural da semana passada que definiu a mesa diretora dessa legislatura.

Presidente da Alems, Gerson Claro (PP) iniciou a sessão anunciando a comissão. Junior Mochi (MDB), Pedro Pedrossian (PSD) e Pedro Kemp (PT) formam o grupo. Assim, a comissão irá analisar os detalhes do regimento interno para decidir sobre o formato das sessões.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: