COINTA
Primeira assembleia de 2023 discutiu série de estratégias para o desenvolvimento dos municípios da região norte
Definição das ações será feita na próxima reunião que será realizada em Coxim, na sede do Consórcio
31/01/2023
13:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O Cointa (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do rio Taquari), promoveu nesta segunda-feira (30) a primeira assembleia do ano para delinear o plano de ação para 2023/2024.
A reunião aconteceu na sede da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e contou com a presença dos prefeitos Dalmy Crisóstomo da Silva (Alcinópolis), Edilson Magro (Coxim), Jeferson Luiz Tomazoni (São Gabriel do Oeste), e William Luiz Fontoura (Pedro Gomes). Da base administrativa do Consórcio, o coordenador geral Pedro Freitas, o coordenador adjunto Cleiton Oliveira, o gestor de projetos e convênios Brayan Leonardo Marques e o advogado Diego Francisco Alves.
O presidente Enelto Ramos da Silva (Sonora), ressaltou a importância dessa primeira reunião para a determinação dos próximos passos do Consórcio. “Apresentamos o planejamento estratégico para 2023/2024, as demandas dos municípios e falamos sobre ações que poderão ser implementadas em parceria com os prefeitos. Foi uma primeira reunião muito boa, o pontapé inicial para este novo ciclo que vai beneficiar todos os municípios. Agradeço os prefeitos que estiveram presentes e informo que em breve faremos uma nova reunião, dessa vez, na sede do Cointa em Coxim”, disse o prefeito.
Cointa
O Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari (Cointa) é uma organização e ferramenta gerencial para mudanças planejadas e organizadas em intervenções a favor da gestão de recursos hídricos, meio ambiente, desenvolvimento social, econômico e institucional. É composto por 14 municípios: Alcinópolis, Bandeirantes, Camapuã, Corguinho, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Jaraguari, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Sonora.
O COINTA foi criado em 1997, visando gestão compartilhada e integrada de desenvolvimento sustentável para a região norte de Mato Grosso do Sul. Atua na integração de políticas, elaboração de projetos, prestação de serviços, viabilização e otimização de recursos, solução de problemas comuns aos consorciados, fomento de atividades consensuadas e desenvolvimento de potencialidades.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Triunfo nas eleições internas: TSE unificado preenche vagas em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Revitalização urbana em Anaurilândia: R$ 2,7 milhões transformam ruas e melhoram o cotidiano
Leia Mais
Prefeitura de Bataguassu intensifica ações contra terrenos baldios e irregularidades
Leia Mais
Alems inicia trabalhos de 2025 com posse da Mesa Diretora dia 3 de fevereiro
Municípios