CAPITAL
Cidade do Natal é aberta para o público, nesta quinta-feira, 15
Depois de 2 anos sem atividade, o espaço conta com diversas atrações para toda família e funciona até janeiro de 2023.
15/12/2022
23:00
G1
DÉBORA RICALDE
Cidade do Natal — Foto: Débora Ricalde
Com atrações musicais, espetáculos infantis e até roda-gigante, a Cidade do Natal, inaugurada nesta quinta-feira (15), traz diversão para toda a família. O espaço funcionará das 17h às 22h até o dia 15 de janeiro de 2023.
“Serão trinta dias de encanto para Campo Grande. Na última Cidade do Natal, em 2019, recebemos cerca de 120 mil turistas do estado e também do exterior, como Paraguai e Bolívia, no total foram mais de 480 mil visitantes e esse ano nós acreditamos que vamos ter um público até maior”, afirmou a prefeita Adriane Lopes.
Nesta quinta-feira, além da inauguração do novo espaço, a população também pode assistir de perto o acendimento das luzes natalinas e também o espetáculo nacional do Show da Luna.
Além das programações diárias, a Cidade do Natal também oferece cortejo musical, Parada natalina, a famosa casa do Papai Noel, trenzinho para as crianças e uma roda gigante totalmente gratuita.
As atrações mais que especiais estão reservadas para as vésperas das festividades, nos dias 24 e 31 de dezembro.
“É um natal de muita esperança para todos nós, um tempo de valorizar as nossas famílias e acredito que aqui será um ponto de encontro para muitos", afirmou a prefeita.
Espaço Cultural
Muito além de levar o "espírito natalino” às famílias, a Cidade do Natal foi revitalizada em 2022 e após as comemorações de fim de ano passará a ser um espaço cultural da capital. Entre as novidades, estão os prédios históricos homenageados na construção.
Na praça de alimentação, são encontradas edificações históricas como a Pensão Pimentel, a residência Paulo Coelho Machado, Hospedaria Ramalho, Colégio Oswaldo Cruz, Hotel Americano, Casa dos Artesãos e a Morada dos Baís.
De acordo com a prefeitura de Campo Grande, a nova construção tem como objetivo destacar a importância da história da capital, assim como resgatar na memória do campo-grandense alguns dos principais cartões postais do município.
Sendo todas as atividades recreativas gratuitas, a Cidade do Natal funciona até o dia 15 de janeiro, das 17h às 22h, nos altos da Afonso Pena, em Campo Grande.
O local de comemoração também foi criado para celebrar o verdadeiro significado do Natal e, para deixar ainda mais bonita a festa, neste ano a Cidade do Natal conta com um presépio na porta de entrada e junto dele uma oliveira.
“Estamos com uma cidade totalmente reformulada, resgatando a história de nossa cidade com os prédios históricos e também trazendo o verdadeiro significado do Natal com um presépio lindo, tudo totalmente acessível”, finalizou a prefeita.
Alimentação e Diversão
De pipoca à acarajé, o que não falta é variedade de comida boa na Cidade do Natal. Com preços acessíveis para toda a população, o espaço conta uma praça de alimentação, onde estão os prédios históricos e também uma área de food truck.
Para a criançada, brinquedos e shows de entretenimento também vão estar disponíveis, além da famosa casa do Papai Noel, tudo gratuito. Uma das grandes novidades é a roda gigante, uma atividade sem nenhum custo para todas as famílias.
Outras atividades natalinas
Além da Cidade do Natal, a programação natalina também irá percorrer as sete regiões da capital com o city tour. O ônibus do Papai Noel promete levar brincadeiras, algodão doce, pipoca e muita diversão por toda a cidade.
A celebração natalina também acontece na rua 14 de julho e nos bairros da capital.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Triunfo nas eleições internas: TSE unificado preenche vagas em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Revitalização urbana em Anaurilândia: R$ 2,7 milhões transformam ruas e melhoram o cotidiano
Leia Mais
Prefeitura de Bataguassu intensifica ações contra terrenos baldios e irregularidades
Leia Mais
Alems inicia trabalhos de 2025 com posse da Mesa Diretora dia 3 de fevereiro
Municípios