Campo Grande (MS), Sexta-feira, 29 de Março de 2024

CAARAPÓ

Prefeitura realiza a 3ª Feira de Arte e Cultura nesta sexta e sábado

02/12/2022

09:45

ASSECOM

Estrutura para a 3ª Feira de Arte e Cultura está sendo montada na Praça Central de Caarapó

A prefeitura de Caarapó realiza nesta sexta e sábado (2 e 3), na Praça Central da cidade, a 3ª Feira de Arte e Cultura. O evento tem a organização da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (Semeec), por meio do Departamento de Cultura.

A feira tem início nesta sexta-feira, às 19h, com a realização da solenidade de abertura, da qual participarão autoridades dos poderes Executivo e Legislativo, representantes de entidades e associações, além de apoiadores. O prefeito André Nezzi participará da cerimônia, segundo informou a sua assessoria de gabinete.

A programação de hoje prevê a realização de apresentações culturais, mostra de trabalhos escolares das instituições educacionais da rede municipal de ensino e exposição e comercialização de artesanato produzido por associações locais. Também há uma praça de alimentação instalada na estrutura da feira.

No sábado, a programação terá início às 9h, com exposição de artesanato, praça de alimentação e demonstração de técnicas de produção de artesanato desenvolvidas pelos artesãos. À noite haverá apresentações artísticas, com participação do Studio Zanzi e Soneto – Centro de Cultura e Saúde Mental.

O evento possibilita a promoção de encontros e trocas de experiências entre os artistas da cidade e região, assim como a integração de diversas fontes de cultura, como poesia, dança e música.     

O prefeito André Nezzi avalia que o apoio a esse tipo de atividade é importante porque, além de constituir-se como fonte de renda, é também uma forma de expressão e preservação das culturas locais, promovendo a valorização de pessoas e comunidades, estilo de vida e alternativa sustentável de consumo e socialização, dentre outros.

O Sebrae – que coordena ações relacionadas ao Programa Cidade Empreendedora no município de Caarapó - atesta que o artesanato tem um grande papel no desenvolvimento do turismo e na geração de emprego e renda, não só para o artista como para a comunidade. Os artesãos podem se formalizar, pois têm direito à carteira nacional do artesão, com linhas de crédito e qualificação, por meio de uma lei sancionada que regulamentou a atividade – uma grande conquista para um setor com tanto potencial para desenvolver a economia e preservar o patrimônio do país. Empreender em um setor tão criativo e com tamanho potencial pode trazer muitos benefícios e, principalmente, muita satisfação.

 

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: