Campo Grande (MS), Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Deputada solicita concurso público para cargos de perito odontolegista na Polícia Civil

01/12/2022

11:00

ASSECOM

deputada estadual Mara Caseiro (PSDB)

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) solicitou ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e ao governador eleito, Eduardo Riedel (PSDB), a promoção de concurso público dos cargos de Perito Odontolegista dentro da carreira de Perito Oficial Forense de Mato Grosso do Sul. A indicação atende pedido do Conselho Regional de Odontologia.

Segundo o pedido do CRO-MS, a necessidade do concurso já foi objeto de discussão entre o governador atual e o eleito. “Eles se comprometeram em realizar o certame com a inclusão do cargo de Perito Odonto-legista, já que é ocupação de extrema relevância para a sociedade sul-mato-grossense que merece ter este profissional a seu lado”.

O cargo de Perito Odontolegista foi criado em 19 de dezembro de 2005 pela lei complementar n. 114, porém, transcorridos 17 (dezessete) anos não foram contemplados nos certames da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. “A falta deste profissional impacta na desestruturação do Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL) que fica privado deste profissional, tão importante para a identificação de agressores em processos criminais e vítimas mortais nos casos de catástrofes e conflitos”, disse a deputada.

Diante da importância do profissional para a população, a deputada pediu o pronto atendimento da indicação. “É necessário que este profissional integre, de fato, os quadros da Policia Civil de nosso Estado, contribuindo com o bem-estar e segurança de nossa população, motivo pelo qual, peço que a presente indicação seja prontamente atendida.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: