POLICIAL
Filhos teriam assassinado idoso e desovado corpo em pedreira por causa de dinheiro
Vítima tinha conseguido um empréstimo dias antes do homicídio
30/11/2022
17:40
MIDIAMAX
Marcos Morandi e Renata Portela
Filhos foram presos pelo assassinato ©Sidney Lemos
Os três filhos e também um genro de Alonso Cabreira, 89 anos, teriam assassinado a vítima por causa de dinheiro. O idoso foi encontrado morto nesta terça-feira (30), na pedreira da Aldeia Bororó em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande.
Genro de Alonso, esposo de uma das filhas que foram presas, também acabou detido pela Polícia Civil. Ele confirmou o assassinato e disse que todos participaram do crime.
Segundo ele, na sexta-feira o idoso teria conseguido R$ 4 mil de um empréstimo. Assim, a família passou o fim de semana bebendo com o dinheiro.
Foi na segunda-feira (28) que o crime teria acontecido. Uma das filhas de Alonso teria dado a primeira facada.
Ainda nesta terça, a faca usada foi apreendida pelo SIG (Setor de Investigações Gerais). A investigação do homicídio é comandada pelo delegado Erasmo Cubas.
Os filhos foram presos momentos após a descoberta do assassinato e todos são ouvidos na delegacia.
A princípio, Alonso foi morto esfaqueado e teve o corpo desovado na pedreira, mas não foi jogado do paredão.
Pai de Raíssa que também foi morta na pedreira
Alonso é pai de Raíssa da Silva Cabreira, de 11 anos, que foi estuprada e assassinada brutalmente na mesma pedreira. O tio da menina foi preso na época e encontrado morto no Presídio Estadual de Dourados dias depois.
A menina não morava com a mãe e o tio estava dormindo, bêbado, quando ela foi arrastada por adolescentes, também apreendidos, por volta das 22 horas do dia 8 de agosto de 2021.
Até o horário que indígenas da Aldeia Bororó encontraram o corpo dela, caído de um paredão de 20 metros, passaram-se cerca de 8 horas.
Ainda conforme a Polícia Civil, o tio foi procurar Raíssa porque ela não estava em casa. Dois dos três adolescentes apreendidos levaram a menina de casa, a força.
“Ao que se sabe ela estava gritando e pedindo ajuda. O tio chegou ao local quando tudo já estava ocorrendo”, afirmou o delegado Erasmo Cubas, do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados.
Além do tio e dos adolescentes, Leandro Pinosa, de 20 anos, foi preso. O tio que já abusava da menina desde os 5 anos dela, flagrou o momento em que os quatro acusados do crime estupravam a menina.
Ele acabou participando da sessão de estupro contra a sobrinha que havia sido arrastada para o local pelos autores, que planejaram o crime de estupro.
Ainda de acordo com o delegado, os acusados embebedaram a criança para continuar a cometer os abusos. Quando ela recobrou a consciência e tentou se desvencilhar dos autores, foi arrastada para a beirada da pedreira.
A menina teve os braços quebrados quando tentava se defender e foi jogada viva de uma altura de 20 metros. Três adolescentes, o jovem e o tio da criança foram detidos e levados para a delegacia.
Quando o tio foi questionado sobre os motivos que o levaram a cometer o crime, ele disse que estava bêbado. O laudo do exame feito na vítima constatou o estupro. Ela tinha lacerações nos órgãos genitais.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
EUA dizem que morte de líder do Tren de Aragua reforça ofensiva contra facções
Leia Mais
Eduardo Bolsonaro cobra rompimento com Novo após críticas de Zema a Flávio
Leia Mais
Zema chama caso Master de “caixa de Pandora” e mira Flávio Bolsonaro
Leia Mais
União estável cresce no Brasil, mas casais ainda desconhecem direitos no INSS
Municípios