Campo Grande (MS), Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

ARTIGOS

A sorte favorece os corajosos!

29/11/2022

21:00

WILSON AQUINO

©DIVULGAÇÃO

O início de um novo ano se aproxima e junto com ele começará uma nova corrida do indivíduo na busca da realização de novos avanços e conquistas. Ser determinado e perseverante, mesmo diante dos maiores obstáculos que certamente surgirão, são segredos do sucesso de qualquer empreendedor, pois a sorte favorece os corajosos e destemidos.

Outro fator que garante êxito em tudo aquilo que se almeja, com trabalho duro e persistente, é contar com a indispensável ajuda de Deus, que está sempre disposto a conduzir ao sucesso todos aqueles que O buscam em oração e em obediência aos Seus ensinamentos e mandamentos. Para isso, opera até grandes milagres para que esses objetivos sejam alcançados com competência e sabedoria.

As Escrituras Sagradas estão aí, totalmente abertas e à disposição de todos aqueles que almejam o fortalecimento espiritual, que torna o indivíduo mais seguro e eficiente para transpor todo e qualquer obstáculo que a vida (pessoal, profissional, familiar...) impõe a cada um.

Feliz é o homem (e a mulher) que busca em Deus o seu fortalecimento como cidadão, como profissional, como indivíduo. Sim! Pois este terá muito mais chance de alcançar o sucesso absoluto. Muito mais que qualquer outra pessoa que não trilhar esse caminho por Ele deixado para que o encontrássemos e o seguíssemos.

Ao longo da vida conhecemos pessoas que alcançaram o sucesso em suas atividades profissionais, fazendo fortuna financeira, alcançando a fama e o reconhecimento das pessoas pelos seus grandes feitos. Isto se deve a uma “lei universal” de que todo esforço tem sua compensação. Ou seja, Como já dissemos no início, todos aqueles que são persistentes e perseverantes na busca de suas metas e realizações, acabam sim obtendo êxito nos seus projetos.

Porém, toda vitória alicerçada nos princípios Divinos, são muito mais duradouras, seguras e satisfatórias.

Quem não conhece ou ouviu falar de pessoas que depois de um certo tempo, mesmo realizadas materialmente, sentem-se vazias, insatisfeitas e tristes com a vida? Muitos entram em depressão, adoecem e morrem frustradas. Isto acontece com a maioria daqueles que buscam durante toda a vida, apenas riquezas materiais, sem se preocupar com o fortalecimento espiritual, que é o mais importante.

O Senhor diz que todos devem primeiramente buscar “o Reino dos céus e a sua justiça” e que todas as outras coisas “vos serão acrescentadas” (Mt. 6:33). Seguindo essa “receita”, as pessoas alcançarão todo sucesso necessário nas demais áreas e o mais importante: serão satisfeitas, realizadas e plenamente felizes.

Nesse estágio, passam também a sentir um amor muito grande pelo próximo. Se preocupam com o bem-estar de todos aqueles ao seu redor, quer sejam parentes, amigos ou mesmo desconhecidos, pois todos, absolutamente todos, precisam e merecem sua atenção, dedicação, amor e caridade.

Como parte do Plano de Deus para mostrar a todos que tudo isso é possível, que pelo amor para com o próximo podemos ser mais felizes e capazes de construir um mundo melhor, o Senhor nos enviou Seu Filho, Jesus Cristo, para que vivesse como homem comum, como todos nós, em carne e osso e todas as fraquezas físicas e emocionais, para que nos mostrasse que é possível sair vitorioso.

Jesus Cristo mostrou que é possível vencer as fraquezas e se sobressair sem se deixar levar pelas tentações do inimigo (invisível) que procura enganar, roubar, matar e destruir.

Com Deus na mente e no coração, podemos sair vencedores no final da jornada, pois o que para muitos seria “sorte”, são na verdade bênçãos concedidas a todos aqueles que se esforçam para trilhar o caminho que Ele deixou.

Russel M. Nelson, presidente de, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, afirmou, em publicação na Revista Liahona de outubro: “Neste mundo dividido por guerras e rumores de guerras, a necessidade da verdade, da luz e do puro amor de Jesus Cristo é maior do que nunca”. ´

Afirmou também que “por causa de nosso convênio com Deus, Ele nunca se cansará de procurar nos ajudar, e nunca esgotaremos Sua paciência misericordiosa para conosco. Cada um de nós tem um lugar especial no coração de Deus. Ele tem grandes esperanças em relação a nós”.

 *Jornalista e Professor 

 
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: