ACIDENTES
Corpo de subsecretário que estava desaparecido é encontrado boiando no Rio Paraguai em MS
Vereador de Corumbá, Elinho Junior, estava no barco e conseguiu escapar ao nadar até a margem; acidente aconteceu na tarde de sábado (18).
21/11/2022
12:55
G1
Corpo de Bombeiros realizando buscas no Rio Paraguai — Foto: Corpo de Bombeiros
O corpo de José Roberto do Nascimento foi encontrado na manhã desta segunda-feira (21), boiando nas águas do Rio Paraguai, em Corumbá (MS), a 428 km de Campo Grande. A vítima estava com outras duas pessoas em uma embarcação e todos caíram na água no sábado (19), depois de um acidente ocorrido no Porto da Manga.

O corpo foi localizado há nove quilômetros do acidente, após 36 horas de buscas. A Polícia Civil e Funerária foram acionadas para fazer a remoção do corpo. O corpo da vítima deve ser transferido para Corumbá pela funerária de plantão.
Além de José Roberto, Reinaldo Vilalva, assessor do vereador Elinho Junior, também sumiu e continua desaparecido. O vereador, que também estava na embarcação, conseguiu nadar e sair do rio.
Na manhã desta segunda-feira (21), os trabalhos de busca e resgate foram retomados na região do Porto da Manga. Bombeiros, Marinha e moradores realizam trabalhos de mergulho no local e uma embarcação da Capitania Fluvial apoia nas buscas de superfície.
Entenda o acidente

De acordo com o Corpo de Bombeiros, três pessoas navegavam no Rio Paraguai, na tarde de sábado (18), quando o motor da embarcação apresentou pane no motor. Após várias tentativas, os ocupantes chegaram a fazer o motor voltar a funcionar, entretanto, a manete estava engatada, o que fez com que o barco tivesse um movimento brusco e as vítimas se desequilibraram, caindo na água.
A princípio, os militares foram informados de um possível naufrágio, porém, no local, descobriram que a embarcação não chegou a virar na água.
Uma testemunha informou que a embarcação continuou funcionando e girou em círculos próximo às vítimas. Elinho Junior conseguiu nadar até a margem e sair do rio, enquanto o assessor parlamentar, Reinaldo Vilalva segue desaparecido.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Novas regras nacionais para tirar a CNH entram em vigor e mudam prova prática em todo o país
Leia Mais
STF abre Ano Judiciário de 2026 em sessão solene com presença do presidente Lula
Leia Mais
Riedel afirma que modelo da Rota da Celulose foi desenhado para não repetir falhas da BR-163
Leia Mais
Na abertura dos trabalhos, Carlão cobra avanços em infraestrutura e saúde e defende união entre os poderes
Municípios