Campo Grande (MS), Terça-feira, 16 de Abril de 2024

PARANHOS

Município completa 35 anos nesta quinta-feira, 17

Cidade fica localizada no extremo sul de Mato Grosso do Sul e tem pouco mais de 14 mil habitantes

17/11/2022

07:45

©DIVULGAÇÃO

O município de Paranhos, distante 462 km de Campo Grande, completa 35 anos nesta quinta-feira (17). Antes subordinada ao município de Amambai, Paranhos está localizada na região de fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. Segundo o IBGE (Instituto Brasilero de Geografia e Estatística), a população estimada é de 14,5 mil pessoas.

O calendário oficial de eventos da Prefeitura de Paranhos marca para este dia 17 o desfile na Praça Central a partir das 8h e o show sertanejo com Bruna Viola a partir das 22h. Na sexta-feira (18), Loubet é a atração na cidade. O sábado também terá espetáculo sertanejo com Breno Reis e Marco Viola. Eventos serão no Estádio Municipal José Bettiati.

O surgimento da cidade, como é tradicional da região sul do Estado, se envolve com a história da exploração da erva-mate. Paranhos possuía duas vertentes formadoras de dois rios. No local, construíram grandes depósitos de erva-mate, planta nativa da região e explorada pelos índios e paraguaios.

A partir da primeira década do século 20, a localidade passa a receber migrantes de vários estados. Com o surgimento da empresa Mate Laranjeira, iniciou-se o progresso na região.

No início da década de 1940, definiu-se a fronteira Brasil-Paraguai. O município tem o nome de Paranhos em homenagem ao diplomata de fronteiras José Maria da Silva Paranhos, o Barão do Rio Branco.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: