Campo Grande (MS), Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

SEBRAE

Com apoio do Sebrae, Portal Empreende Jaraguari é lançado durante 2° Happy Hour de Negócios

Realizada por meio do programa Cidade Empreendedora, ação reuniu empresários e promoveu diálogo sobre a área de compras públicas

19/10/2022

12:10

ASSECOM

Para facilitar o acesso dos pequenos negócios locais aos editais de licitação lançados pelo município, a Prefeitura Municipal, em parceria com o Sebrae/MS, disponibiliza para os empreendedores o Portal Empreende Jaraguari. Desenvolvida por meio do eixo “Compras Públicas” do programa Cidade Empreendedora, a plataforma digital foi lançada, nesta semana, durante o Happy Hour de Negócios.

Realizada na AC Lanche e Pizzaria, na noite de segunda-feira (17), a iniciativa contou com a presença de representantes da administração pública, empresários e produtores rurais, e teve a proposta de possibilitar o networking e a troca de experiências de forma descontraída. Na data, além do lançamento, o encontro trouxe um diálogo sobre o tema “Compras públicas e o Desenvolvimento Local”, mediado pelo consultor do Sebrae, Luis Pivovar.

Segundo o analista-técnico do Sebrae/MS e coordenador do eixo de Compras Públicas, Marcus Rodrigo de Faria, promover ações como o Happy Hour de Negócios é uma forma de trazer novas oportunidades para os empreendedores locais e a entrega do Portal Empreende para o município é um passo importante para o desenvolvimento, pois possibilita que os empreendedores acompanhem os processos licitatórios e se preparem para participar dos pregões.

Outra vantagem da plataforma é que ela contém informações que auxiliam as empresas locais a entenderem quais são as exigências que devem ser cumpridas para se tornarem aptas a vender para a prefeitura. “O portal visa aproximar os empresários da gestão pública e ampliar a transparência dos certames. Com essa iniciativa, o poder público incentiva as empresas locais a participarem dos pregões e identifica quem pode se tornar fornecedor. São os pequenos negócios que geram renda e emprego para cidade e, a partir do momento que se adquire produtos deles, é possível promover o ciclo virtuoso da economia e viabilizar o desenvolvimento”, destacou Marcus.

Para o secretário de Planejamento, Administração e Finanças de Jaraguari, Leônidas Nunes Santana, a implementação da plataforma vem corroborar com o trabalho já desenvolvido pelo programa Cidade Empreendedora, tanto no contexto de melhoria dos processos de compras públicas da prefeitura, quanto no sentido de apoiar o comércio local. “Essa é mais uma ferramenta que vem para facilitar as vendas desses empreendedores. Acredito que juntos podemos desenvolver, cada vez mais, os pequenos negócios locais e o nosso município como um todo", expôs o secretário.

Quem participou do evento como o empresário José Alceu da Silva Cabral, proprietário do Sítio Paraíso, onde funciona a Queijos Dazu, ressaltou a importância do Portal Empreende e do evento como um todo para fortalecer os empreendedores do município. “A palestra foi muito esclarecedora e apresentou todos os detalhes a respeito de como funciona o processo de compras governamentais. O Portal Empreende é uma ótima ferramenta e irá nos auxiliar nas vendas dos nossos produtos", comentou José.

Capacitação para os servidores

Mais do que dar suporte ao comércio local para que os empresários possam melhorar o negócio e ampliar as vendas, uma das vertentes de trabalho do programa Cidade Empreendedora é auxiliar o poder público na melhoria dos processos municipais, com a proposta de aumentar a eficiência do trabalho prestado. Nesse contexto, várias capacitações são oferecidas pelo Sebrae para os gestores e servidores municipais e, mais uma ação, será realizada nesta semana.

A oficina “Atendimento de excelência no setor público” acontece nesta quinta-feira (20), na Câmara Municipal de Jaraguari, das 13h às 17h, e traz para os participantes a apresentação de boas práticas para melhoria do atendimento aos empreendedores locais e à população como um todo. Para auxiliar os servidores a melhorarem a forma de atender o público, a capacitação visa expor estratégias que podem ser implementadas pela equipe e capazes de gerar grandes resultados.

Mais informações sobre a realização do programa Cidade Empreendedora no município podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800 ou pelo site cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: