INTERIOR
Costa Rica tem “Dia D” da Campanha de Multivacinação e contra a Paralisia Infantil neste sábado
19/10/2022
09:00
ASSECOM
Todas as Unidades de Saúde de Costa Rica estarão abertas no próximo sábado (22), das 8 às 16 horas, para o “Dia D” da Campanha de Multivacinação e contra a Paralisia Infantil. A ação, realizada pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde, é voltada para crianças e também adolescentes menores de 15 anos.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Jovenaldo Francisco dos Santos, o objetivo é alavancar a cobertura vacinal contra Paralisia Infantil na faixa etária de 1 a menores de 5 anos de idade, além de reduzir o número de não vacinados de crianças e adolescentes menores de 15 anos, além de melhorar as coberturas vacinais, conforme o Calendário Nacional de Vacinação.
“É imprescindível que os pais e responsáveis levem as crianças às Unidades de Saúde que estarão de prontidão participando desta importante campanha. Precisamos ampliar a cobertura de imunizantes nesta faixa etária”, reforça o secretário.
Para vacinar, as crianças devem estar na presença dos pais ou responsáveis. É necessário apresentar documento de identificação ou Certidão de Nascimento, Cartão SUS e caderneta de vacinação, para que seja avaliada também a necessidade da aplicação de outras vacinas. Já para doses de reforço contra Covid-19, é necessário apresentar o comprovante da dose anterior.
A Campanha de Multivacinação e contra a Paralisia Infantil foi estendida até 28 de outubro em Costa Rica.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Prefeitura de Campo Grande abre inscrições para barracas no 23º Arraial de Santo Antônio
Leia Mais
Mato Grosso do Sul apresenta avanços em governança, sustentabilidade e educação durante Fórum Nacional da Abruem
Leia Mais
Deputado Caravina denuncia perseguição na Polícia Civil após aprovação de unificação de carreiras
Leia Mais
Deputado João Henrique comunica realização de Assembleia Geral da Cassems após decisão judicial
Municípios