Campo Grande (MS), Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

BONITO

Novo ônibus entregue pelo Estado vai atender região do Quati

17/10/2022

17:45

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

O prefeito Josmail Rodrigues entregou nesta segunda-feira (17) um novo ônibus para a Secretaria de Educação. O veículo foi doado pelo Governo do Estado em ocasião anterior, mas chegou ao município recentemente e faz parte do programa federal Caminho da Escola, financiado com recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e tem como objetivo renovar, padronizar e ampliar a frota de veículos escolares das redes municipais e estaduais de Educação Básica Pública.

Com capacidade para 59 alunos, o ônibus é equipados com plataforma elevatória veicular, no formato poltrona móvel, para que seja viável a utilização por alunos com deficiência ou mobilidade reduzida, seguindo as normas de acessibilidade. O veículo foi entregue ao motorista Pascoau e vai atender a linha da região do Quati.

Os ônibus são fabricados especialmente para o tráfego em diferentes regiões, sempre visando à segurança e à qualidade do transporte. Em Mato Grosso do Sul, o Transporte Escolar é realizado em parceria com os Municípios por meio da celebração de Convênios, de acordo com as prerrogativas da Lei n. 9.394/96.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: