Campo Grande (MS), Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

SONORA

Educação de Sonora está entre as dez melhores notas do Ideb no MS

O resultado mostra o bom trabalho desenvolvido, principalmente durante a pandemia

13/10/2022

10:00

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

Sonora destaca-se com a oitava melhor nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no Mato Grosso do Sul. A nota é de 1 a 6 e levou em consideração o ensino do 1º ao 6º ano, e Sonora conquistou a média 5,6.

Para o prefeito Enelto Ramos da Silva, o resultado mostra o bom trabalho desenvolvido pelos professores da Rede Municipal de Educação. “Nossos educadores venceram o medo e as dificuldades da pandemia para exercer um trabalho maravilhoso com as crianças. Estamos muito felizes com essa nota”, destacou o prefeito.

Já a gerente municipal de Educação, Clotilde Castro, acredita que a nota foi conquistada com muito esforço, dedicação e que o próximo ano será ainda melhor. “Estamos investindo ainda mais na educação em Sonora, com projetos que vão fomentar mais e mais as atividades escolares. Então eu tenho certeza que o próximo ano será ainda melhor”, completa Clotilde.

Congresso Nacional de Educação

Uma iniciativa da Gerência Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Sonora, será apresentada no Conedu (Congresso Nacional de Educação), que acontece esta semana, na cidade de Maceió (AL).

O programa “Primeiros Passo ao Mundo do Trabalho” é uma parceria do Senai/MS com o Executivo Municipal e tem como objetivo a formação profissional gratuita dos estudantes da Rede Pública de Ensino de Sonora.

O projeto teve início em outubro de 2021 e foi facilmente aceito pelos estudantes, que se inscreveram massivamente, tendo continuidade esse ano. Com abordagens em vários campos de conhecimento, o programa oferece cursos administrativo, oratória, educação financeira, marketing, computação e etc.

É a Educação de Sonora superando as barreiras territoriais e sendo reconhecida nacionalmente!


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: