Campo Grande (MS), Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

EDUCACAÇÃO E SAÚDE

Com 99 vagas de residência em Campo Grande, inscrições do Enare terminam hoje

Em todo o Brasil, são mais de 4 mil vagas

03/10/2022

17:00

CAMPOGRANDENEWS

Enare recebe inscrições de residentes até esta segunda-feira. (Foto: Divulgação/Governo Federal)

Hoje (3) é o último dia para se inscrever na edição 2022-2023 do Enare (Exame Nacional de Residência). São mais de 4 mil oportunidades em todo o país, sendo 99 disponíveis para o Humap-UFMS(Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian). 

Do total de oportunidades para Campo Grande, são 73 vagas para o programa de residência médica, 18 para a Multiprofissional e 8 para a Uniprofissional. Realizado pela Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), as inscrições podem ser feitas pelo portal.

Após a inscrição, interessados deverão enviar os documentos exigidos no edital até 5 de outubro. As provas objetivas estão previstas para 6 de novembro e a previsão é que o resultado final seja divulgado no final deste ano. Já o período de matrícula deve ocorrer entre 10 de fevereiro e 31 de março de 2023.

De acordo com a Ebserh, o Enare tem como objetivo otimizar a forma de selecionar os residentes, oferecendo benefícios para as instituições e candidatos.

O processo seletivo contempla instituições públicas e privadas sem fins lucrativos com vagas de Programas de Residência Médica ou Programas de Residência em Área Profissional da Saúde Uniprofissional ou Multiprofissional reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação) e que possuam vagas autorizadas com financiamento das bolsas garantido.

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: