ELEIÇÕES 2022
"Quero preservar o meio ambiente e caminhar com o agronegócio”, diz Capitão Contar
28/09/2022
16:00
ASSECOM
Defensor do meio ambiente e alinhado com o agronegócio, o candidato ao Governo de MS, Capitão Contar ressaltou que a questão ambiental será tratada de maneira aberta e transparente e vai reunir o segmento para a construção de um projeto consensual entre o setor produtivo, sociedade civil e instituições ambientais.
"Vamos adotar soluções inovadoras e sustentáveis que coloquem o Mato Grosso do Sul no mapa da sustentabilidade, como referência na proteção do meio ambiente, no combate à poluição e ao desmatamento ilegal. Dando incentivo à conservação das riquezas naturais e da biodiversidade aliando essas práticas ao desenvolvimento socioeconômico", afirma Contar.
Em suas propostas, Contar quer a modernização do sistema de emissão de licenciamento e autorizações e vai melhorar as ações de prevenção e combate aos incêndios e controle de queimadas. Será aperfeiçoado a regularização de poços. E revisão da Lei 5.235/2018 que dispõe sobre a Política Estadual de preservação dos Serviços Ambientais atualizando seus dispositivos.
"Iremos adotar como matéria curricular a educação ambiental na rede estadual de ensino e vamos ampliar o combate ao desmatamento ilegal. Desenvolvemos um projeto de destinação final de resíduos sólidos e integramos as ações de preservação ambiental à política de incentivo ao turismo sustentável. Não podemos esquecer da implantação de energia renovável e da utilização de energia limpa. Serei o governador que vai apoiar o mercado de crédito de carbono e na pesquisa e desenvolvimento com nióbio do, grafeno e sílica", finaliza Contar.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Ricardo Ayache representa Cassems em Fórum Nacional sobre Inovação e Sustentabilidade na Saúde Suplementar
Leia Mais
Justiça mantém Claudinho Serra e outros dois presos por mais 90 dias após nova fase da Operação Tromper
Leia Mais
Hospital São Julião recebe plantio de 30 ipês brancos em ação voluntária da CCR MSVia
Leia Mais
Lidio Lopes mobiliza mais de 200 doadores em campanha de sangue no Hemosul em Campo Grande
Municípios