ELEIÇÕES 2022
"Quero preservar o meio ambiente e caminhar com o agronegócio”, diz Capitão Contar
28/09/2022
16:00
ASSECOM
Defensor do meio ambiente e alinhado com o agronegócio, o candidato ao Governo de MS, Capitão Contar ressaltou que a questão ambiental será tratada de maneira aberta e transparente e vai reunir o segmento para a construção de um projeto consensual entre o setor produtivo, sociedade civil e instituições ambientais.
"Vamos adotar soluções inovadoras e sustentáveis que coloquem o Mato Grosso do Sul no mapa da sustentabilidade, como referência na proteção do meio ambiente, no combate à poluição e ao desmatamento ilegal. Dando incentivo à conservação das riquezas naturais e da biodiversidade aliando essas práticas ao desenvolvimento socioeconômico", afirma Contar.
Em suas propostas, Contar quer a modernização do sistema de emissão de licenciamento e autorizações e vai melhorar as ações de prevenção e combate aos incêndios e controle de queimadas. Será aperfeiçoado a regularização de poços. E revisão da Lei 5.235/2018 que dispõe sobre a Política Estadual de preservação dos Serviços Ambientais atualizando seus dispositivos.
"Iremos adotar como matéria curricular a educação ambiental na rede estadual de ensino e vamos ampliar o combate ao desmatamento ilegal. Desenvolvemos um projeto de destinação final de resíduos sólidos e integramos as ações de preservação ambiental à política de incentivo ao turismo sustentável. Não podemos esquecer da implantação de energia renovável e da utilização de energia limpa. Serei o governador que vai apoiar o mercado de crédito de carbono e na pesquisa e desenvolvimento com nióbio do, grafeno e sílica", finaliza Contar.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Senador Nelsinho Trad prestigia encenação da Paixão de Cristo em Aquidauana e destaca força da fé e das raízes familiares
Leia Mais
UFMS abre concurso público com 48 vagas para técnico-administrativo e salários de até R$ 4 mil
Leia Mais
Chuva desta sexta supera metade do volume esperado para abril em Campo Grande
Leia Mais
CNJ afasta desembargador do RJ por manifestações públicas de apoio a Bolsonaro
Municípios