Campo Grande (MS), Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

SONORA

Novo contrato garantirá 280 vagas para consultas médicas no Município por mês

Segundo o prefeito Enelto Ramos, mais de 3 mil consultas e pequenas cirurgias serão realizadas em um ano

20/09/2022

12:00

ASSECOM

O prefeito de Sonora/MS e a gerente Municipal de Saúde, Indianara Dantas, assinaram a contratação do médico e cirurgião geral Ricardo dos Santos, na manhã desta terça-feira (20). O especialista irá atender a população sonorense por 1 ano, garantindo cerca de 3,3 mil consultas ambulatoriais e pequenas cirurgias nesse período.

A contratação foi possível graças ao Fundo Municipal de Saúde, por meio de processo licitatório. As consultas serão realizadas por agendamento, no CEM (Centro de Especialidades Médicas), de segunda a quinta-feira.

Para o prefeito, investir no atendimento ambulatorial é diminuir os casos de urgência e emergência. “As consultas preventivas é a melhor maneira de evitar complicações graves, que demandam cirurgias complexas. Investir na saúde preventiva é estar preocupado com o bem-estar da população”, destaca Enelto.

*Números*: o contrato estabelece que sejam realizadas 280 consultas e pequenos procedimentos cirúrgicos por mês. O que totaliza 3.360 atendimentos em 12 meses.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: