Campo Grande (MS), Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

ARTIGOS

Como obter a ajuda de Deus

06/09/2022

09:00

WILSON AQUINO

WÍLSON AQUINO ©DIVULGAÇÃO

Deus existe e é o Criador de todas as coisas. A humanidade faz parte de Seu maior plano, o do crescimento e desenvolvimento espiritual da humanidade. E para se obter a Sua ajuda para a realização de sonhos e necessidades no dia a dia, é necessário requisitos básicos como: Pedir a Ele com fé, em oração; Ser digno no esforço em obedecer a Seus mandamentos e nunca cruzar os braços à espera de Sua ação e dos milagres. É vital a iniciativa do indivíduo de fazer a sua parte a respeito de tudo o que precisa e deseja. Aí então Ele age (ou não) fazendo a Sua parte.

Ao estudar as Escrituras Sagradas pode-se comprovar inúmeras passagens em que tanto Deus, o Pai, como Jesus Cristo, o Filho Unigênito do Senhor na Terra, operam milagres após o homem tomar atitude de buscá-Los, se levantar e ir até Eles.

Observe Suas palavras em uma das frases mais famosas e que enchem a todos de esperança, especialmente aqueles que atravessam rigorosas tempestades: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mt. 12:28). Observe que é preciso “ir a Ele”. Uma condição, para o recebimento das bênçãos.

É como podemos ver em Números (21: 8-9) sobre a história da “Serpente de bronze” feita por Moisés para salvar as pessoas de picadas de cobras no deserto. O Senhor mandou que as pessoas feridas apenas olhassem para a escultura de bronze para serem salvas. Muitos não o fizeram e morreram.

E o que dizer da cura da lepra de Naamã com apenas sete mergulhos no Jordão? Em 2Reis 5, essa é a incrível história de um belo ensinamento sobre o poder da humanidade e da obediência à palavra de Deus.

Naamã foi um general do exército Sírio, quando Ben-Hadade II era rei da Síria (860 a.c.). Em 2Reis 5, encontramos expressões que descrevem sua personalidade, sua honra e habilidade no combate. E o mais importante, era um grande homem diante do Senhor.

Depois de contrair lepra, Naamã parte em uma viagem de aproximadamente 138 km de Damasco a Dotã, para se encontrar com o profeta Eliseu, na esperança de ser curado por Deus.

Após tanto esforço, esperava que Eliseu o recebesse como autoridade e fizesse algum tipo de ritual mágico ou alguma fervorosa oração para que fosse curado. No entanto, “Eliseu lhe mandou um mensageiro dizendo: vai, e lavas-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será curada e ficarás purificado” (2 Rs. 5:10).

Naamã esperava ser recebido com pompas e de ter que fazer alguma coisa complexa, entretanto ele sai da casa de Eliseu, que sequer o recebeu pessoalmente, com apenas uma simples palavra de OBEDIÊNCIA a um mandamento de Deus. Ao cumprir, foi curado.

A história da mulher com fluxo (contínuo) de sangue por 12 anos, também comprova a força da fé. Com esse problema de saúde, ela soube da chegada de Jesus à sua comunidade e venceu a multidão que O seguia para simplesmente tocar-Lhe as vestes, pois acreditava que apenas isso bastaria para curá-la. E o milagre aconteceu exatamente como previu.

Porém, em meio àquele tumulto de pessoas, Jesus sentiu que “poder de si saíra”, indagando quem o havia tocado. Os discípulos disseram que não dava para saber, pois a multidão que o acompanhava era grande. Diante da insistência do Messias, “a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade”. Diante de tamanha fé, humildade e sinceridade, o Senhor lhe respondeu: “Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal” (Mc. 5: 25-34)

A leitura diária das Escrituras e o esforço individual de obedecer aos ensinamentos e mandamentos de Deus ajudam o indivíduo a conhecê-Lo melhor e a entender o Seu grandioso Plano de Salvação que estabeleceu para a felicidade e alegria de toda a humanidade, agora e para sempre.

Nos deu também o livre-arbítrio, para que cada um tome as decisões que achar melhor e percorra o caminho que preferir. Entretanto, é bom saber que as escolhas erradas têm suas consequências e que sem o Senhor no coração e na mente, as tempestades da vida são muito piores de se enfrentar.

*Jornalista e Professor


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: