FEMINICÍDIO
Polícia de SC conclui que Youtuber de MS foi assassinada pelo marido
Avilio Féliz Rodriguez Mesa foi levado para o Presídio Regional de Blumenau
02/09/2022
13:05
CAMPOGRANDENEWS
ANA PAULA CHUVA
Ivani e o marido, Avilio, em uma das viagens feitas pelo casal ©Reprodução | Redes Sociais
A Polícia Civil de Santa Catarina concluiu que a Youtuber, Ivani Hoeff D’Agosttini Costa, 57 anos, foi assassinada pelo marido. A mulher morou por 40 anos em Rio Brilhante, Mato Grosso do Sul, cidade a 58 quilômetros de Campo Grande, e foi encontrada morta em Indaial, no Vale do Itajaí, cidade catarinense.
O cubano Avilio Féliz Rodriguez Mesa, marido de Ivani, foi preso preventivamente na quarta-feira (31). A mulher foi achada morta no dia 6 de junho. Na época, foi constatado que havia um ferimento na cabeça de Ivani e a hipótese era de que ela teria caído do rio e batido com a cabeça.
No entanto, segundo o delegado responsável pelo caso, Marcos Okuma, os depoimentos de Avilio mostraram diversas inconsistências e o caso passou a ser investigado como morte violenta, com isso ficou comprovada a autoria do crime e que a motivação foi financeira.
“O motorhome em que eles viajavam era avaliado na casa dos R$ 400 mil. Além disso, temos indícios de que ela queria terminar o relacionamento, o que tiraria o marido, e único beneficiário, do testamento”, disse o delegado ao site ND+.
Na denúncia do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), ficou apontado que o casal combinou de viajar para Curitiba, mas passariam antes em Indaial, local que acamparam dias antes.
“Prevalecendo-se da relação íntima de afeto e coabitação, com manifesta intenção de matar, dissimulando seu intento, o denunciado levou a vítima até o ribeirão situado no local, acessando a margem do rio, e, em certo momento, agindo em flagrante demonstração de ofensa à vida, golpeou a vítima com objeto não identificado pelas costas, causando-lhe lesão”, aponta o documento assinado pelo Promotor de Justiça, Bruno Bolognini Tridapali.
Além disso, demonstrando frieza, Avilio deixou Ivani sozinha e a mulher caiu no rio onde morreu afogada. Com isso, o delegado representou pela prisão preventiva do cubano e o pedido foi aceito pelo Poder Judiciário. Avilio foi levado ao Presídio Regional de Blumenau.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
EUA dizem que morte de líder do Tren de Aragua reforça ofensiva contra facções
Leia Mais
Eduardo Bolsonaro cobra rompimento com Novo após críticas de Zema a Flávio
Leia Mais
Zema chama caso Master de “caixa de Pandora” e mira Flávio Bolsonaro
Leia Mais
União estável cresce no Brasil, mas casais ainda desconhecem direitos no INSS
Municípios