Campo Grande (MS), Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

CAARAPÓ

Servidores municipais participam de palestra sobre educação financeira

Capacitação foi promovida por meio do programa Cidade Empreendedora, executado em parceria com a Prefeitura Municipal

18/08/2022

07:30

ASSECOM

Plenário da Câmara de Vereadores de Caarapó ficou lotado de servidores municipais para palestra sobre educação financeira 

Com o tema “Educação Financeira”, o Sebrae/MS, por meio do programa Cidade Empreendedora, executado em parceria com a Prefeitura Municipal, realizou na terça-feira (16) uma palestra voltada para os servidores públicos da cidade. O evento reuniu cerca de 50 pessoas, no plenário da Câmara Municipal de Caarapó.

De acordo com a analista técnica do Sebrae/MS, Mayara Marques, a palestra faz parte de um circuito de palestras realizadas pelo programa Cidade Empreendedora no município, que nesta ação visa orientar os servidores sobre finanças. “A ação busca sensibilizar os participantes a respeito da importância da organização financeira na vida pessoal, utilizando de exemplos práticos na transmissão do conteúdo”, pontuou a analista.

Para o secretário de Governo e Administração, Elvis dos Santos Mattos, a palestra vem para valorizar o trabalho do servidor com um tema tão essencial como o de finanças. “O cidade empreendedora vem trazendo ações importantes para o empreendedorismo e a economia sustentável. Sendo assim, não poderíamos deixar de fora nossos servidores, que como cidadãos caarapoenses se beneficiarão de ações como essa e as demais que virão em parceria com o Sebrae/MS”, comentou o secretário.

Já o diretor executivo do PROCON de Caarapó, Rodrigo Barradas, acredita que a ação terá reflexo importante no modo como o servidor público irá administrar sua relação com empresas de crédito, lojas e demais serviços do setor. “Hoje, no Procon, identificamos diversas situações em que essas pessoas são cobradas com taxas abusivas por serviços que elas talvez nem precisem, o que pode ser evitado por meio de capacitações como a de hoje”, ressaltou o diretor.

O programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae/MS voltada para promover o desenvolvimento local a partir do fortalecimento dos pequenos negócios. A parceria entre a instituição e a Prefeitura Municipal foi firmada em maio, em cerimônia realizada na sede do Sebrae/MS, em Campo Grande.

Caarapó está recebendo o acompanhamento do Sebrae/MS, que vai durar 18 meses. Será elaborado um plano de desenvolvimento econômico para a cidade com ações e práticas voltadas ao fomento da geração de emprego, renda e oportunidades de negócios. 

O prefeito André Nezzi ressalta que a iniciativa vem como uma ferramenta importante para alavancar o desenvolvimento do município. “O Cidade Empreendedora irá preparar o nosso município para o desenvolvimento. Em parceria com o Sebrae, vamos elaborar ações que melhorem o desempenho do nosso município. Tenho certeza de que juntos vamos promover ações que possam beneficiar o município a longo prazo e melhorar a qualidade de vida da nossa população”, pontuou o gestor.

Para mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora, acesse www.cidadeempreendedora.com.br ou ligue 0800 570 0800.

Com informações de Filipi Yamashita e Natalie Malulei

 

 

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: