Campo Grande (MS), Quinta-feira, 28 de Março de 2024

SEBRAE

Três obras pautadas em inovação serão lançadas no Living Lab, em Campo Grande

Nesta quinta (11), “Lançamento Literário de Inovação” reunirá autores das publicações, que abordam propriedade intelectual, realidade aumentada e pitch perfeito

09/08/2022

10:00

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

Para inspirar e levar conhecimento sobre as atualidades do mercado de inovação, o Living Lab MS – laboratório iniciado pelo Sebrae/MS em parceria com instituições públicas e privadas promove, nesta quinta-feira (11), das 9h às 17h, em sua sede em Campo Grande, o evento “Lançamento Literário de Inovação”. Na ocasião, serão lançados os livros dos profissionais da área Edson Mackeenzy, Guilherme Maia e Fernando Hoffmeister, que exploram temas como a narrativa para o pitch perfeito, propriedade intelectual e aprendizagem infantil.

O objetivo do evento é promover a cultura de inovação e dar visibilidade às boas práticas já desenvolvidas nesta perspectiva. Quem participar do evento terá a possibilidade de conhecer empresas e profissionais que atuam com a área em Mato Grosso do Sul, além de conferir ferramentas atuais em escrita e se aprofundar mais em temas transversais de inovação, conforme aponta a gerente do Living Lab MS, Leandra Costa.

“É uma oportunidade de valorizar as pessoas de Mato Grosso do Sul que atuam com inovação. E, o Living Lab, como laboratório de inovação, também se apresenta como um ambiente para mostrar produtos produzidos aqui e que podem inspirar aqueles que desejam se aprofundar no que diz respeito à inovação”, pontuou a gerente.

Durante o encontro, pela manhã, o público poderá interagir com os autores e saber mais sobre suas inspirações em um bate-papo para falar sobre a importância das tecnologias nas escolas e os desafios da propriedade intelectual. Além do lançamento dos livros, já no período da tarde, será realizada a oficina gratuita “Aprenda a fazer o pitch perfeito”, com Edson Mackeenzy, um dos “boarders” do Living Lab MS e que atua trazendo ao laboratório as últimas informações do mercado, de modo a conectá-lo com tendências e o futuro.

Conheça as obras

O “Pitch Perfeito” é o primeiro livro solo de Edson Mackeenzy, mentor e investidor, reconhecido como um dos empreendedores mais influentes do Brasil. A obra, que é um guia prático com exercícios, é voltada para quem busca melhorar suas habilidades de narrativa, captação de investimentos e vendas, com teoria, ferramentas e exercícios para que os empreendedores possam construir um pitch perfeito e ainda fazer uma apresentação irresistível.

O livro “Evolução histórica e legislativa dos direitos de propriedade intelectual”, de Guilherme Aparecido da Silva Maia, trata de uma investigação histórico-social sobre o uso do Direito de Propriedade Intelectual ao longo dos séculos, suas estratégias e atuação em distintos países. O escritor também possui vínculo com o Living Lab e é Agente Local de Inovação, além de ser pós-doutor em inovação.

Haverá também o lançamento de livros da StarTar, startup atendida pelo Living Lab MS, que faz uso de realidade aumentada por meios de dispositivos móveis para estimular o aprendizado da criança desde a educação infantil até o ensino fundamental, tanto em língua materna quanto em estrangeira. As temáticas dos livros variam sobre alfabetização, matemática, transportes dentre outros.

Serviço – Lançamento Literário de Inovação

Data: 11 de agosto (quinta-feira)

Horário: 09h às 17h

Local: Living Lab MS (Rua Brasil, 205, Cruzeiro)

Entrada: Gratuita


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: