Campo Grande (MS), Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

CAARAPÓ

Prefeito viabiliza recursos novos de R$ 15 milhões para obras no município

02/08/2022

08:00

ASSECOM

Ato de assinatura das minutas do contrato na Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal, em Campo Grande

O prefeito de Caarapó, André Nezzi, garantiu na última sexta-feira (29), recursos financeiros de R$ 15 milhões para novos projetos no município. Os documentos foram assinados junto à Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal em Campo Grande.

De acordo com o mandatário caarapoense, os recursos serão investidos em projetos de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais em diversas ruas da cidade e ampliação da frota e aquisição de equipamentos. A verba é proveniente do programa FINISA - Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento.

O FINISA é voltado ao Setor Público com processos de contratação e prestação de contas ágeis e simplificados e se destina aos municípios, estados e Distrito Federal.

Por meio da linha de financiamento é possível que o ente público pleiteie recursos para apoiar financeiramente diversas ações orçamentárias em curso, como investimentos em infraestrutura, mobilidade, equipamentos, iluminação, construção de escolas, creches, hospitais, entre outros.

O programa contribui para a melhoria das condições de vida da população, proporcionando a geração de empregos e renda por meio do apoio à realização de inúmeras obras que se concretizam por meio dessa linha de financiamento.

“Essa operação só foi possível graças à nossa classificação com nota A na Capag, segundo dados do Tesouro Nacional, bem como o apoio que tivemos da ex-ministra e atual deputada federal Tereza Cristina e da equipe do senador Nelson Trad Filho, que nos ajudaram articular junto ao Ministério da Economia, no Governo Federal”, relatou o prefeito André Nezzi. “Desde já agradecemos a parceria com a Câmara de Vereadores, no ato representada pelo vereador Chicão, em nome de todos os demais, pela atuação junto com nossa administração para viabilidade desse projeto. Com esses recursos disponíveis, estaremos levando mais investimentos para nosso município”, concluiu o dirigente.

A administração municipal investe forte na área de infraestrutura urbana no município. Frentes de asfalto estão sendo executadas no bairro Santo Antônio, Jardim Adonai, Jardim Aprazível e Vila Planalto.

Na Vila Planalto, a prefeitura enfrenta o desafio de resolver os problemas registrados no bairro e mantém cinco frentes de asfalto, drenagem, com implantação de galerias de águas pluviais, e saneamento em diversos pontos críticos do bairro, que é um dos mais antigos do município.

Conforme o prefeito André Nezzi, o Poder Executivo municipal, com apoio da Câmara de Vereadores e a classe política de Mato Grosso do Sul – deputados estaduais e federais, além de senadores e autoridades governamentais do Estado e da União – vem mantendo o forte planejamento de realizar obras de pavimentação asfáltica em pelo menos 80% do território urbano de Caarapó e dos distritos de Cristalina e Nova América.

 

 

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: