Campo Grande (MS), Domingo, 11 de Maio de 2025

SEBRAE

Oficina discute ideias para transformar sítio em atrativo turístico de Jaraguari

Por meio do Programa Cidade Empreendedora, encontro teve como objetivo a construção de um planejamento participativo de uma área que será dedicada ao turismo municipal

21/07/2022

17:00

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

Representantes do trade turístico e da gestão municipal de Jaraguari participaram, nesta quinta-feira (21), da oficina de modelagem de negócios, no Sítio Pingo de Ouro, localizado na BR 163 KM 526 no município. O encontro, promovido por meio do Programa Cidade Empreendedora, realizado pelo Sebrae/MS em parceria com a Prefeitura Municipal, teve a proposta de estimular a conexão entre os atores envolvidos e a construção de um planejamento participativo para transformar o Sítio Pingo de Ouro em atrativo turístico local.

“A intenção é dar ouvido e fala para todos os envolvidos para compartilharem suas ideias. A partir de tantas possibilidades e, até mesmo, dos obstáculos que foram apontados por quem vivencia a realidade do município e do turismo, a gente consegue traçar as melhores oportunidades para o sítio dentro do aspecto econômico”, destacou a consultora do Sebrae/MS, Ligia Borges.

O prefeito Edson Nogueira destacou que o planejamento do atrativo, além da discussão de modelos de parcerias e de gestão, é importante para explorar toda a capacidade turística local. “Nosso objetivo é mostrar tudo o que pode ser realizado em prol do turismo e tudo o que Jaraguari pode oferecer para quem visitar nossa cidade. Será um espaço aconchegante, uma ótima opção para desfrutar de um tempo de qualidade com a família”, avaliou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Kleber Oliveira da Costa, reforçou que o encontrou permite a construção de uma ideia participativa com toda a comunidade. “Quando a gente constrói um empreendimento pautado em atender as necessidades de cada entidade envolvida com o trade turístico sabemos que estaremos atendendo ao interesse coletivo”, pontuou.

A diretora de turismo de Jaraguari, Marinete dos Santos Martins, também participou do encontro e falou da demanda de começar a formatar um produto para o espaço recentemente adquirido pela gestão municipal. “Contamos com a grande participação de empresários e parceiros locais nessa discussão de ideias e acredito que o Sítio Pingo de Ouro será um ponto bem positivo para o município e logo estaremos com nosso espaço aberto”, disse.

Para o produtor José Alceu da Silva Cabral, a oficina é um marco para a cidade de Jaraguari. “Ao criar um ponto turístico aqui podemos atrair as cidades vizinhas que trarão riquezas para a nossa terra. Com o Sebrae nos ajudando, podemos construir um espaço mais estruturado e adequado ao atendimento dos turistas”, comentou.

Mais informações sobre o trabalho desenvolvido pelo Sebrae/MS no âmbito de Inovação podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: