ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Deputada Mara Caseiro solicita retomada da antiga carga horária de servidores militares estaduais
14/07/2022
09:04
ASSECOM
deputada estadual Mara Caseiro (PSDB)
A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), solicitou ao secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, a retomada da carga horária dos servidores militares estaduais para expedientes de 06 (seis) horas ininterruptas das 7:30h às 13:30h e das 11:30h às 17:30h. O pedido foi feito após reunião da deputada com os servidores militares administrativos estaduais do município de Naviraí.
Segundo eles, a carga horária atual destes servidores administrativos é integral, das 7:30h às 17:30, mudança recente que ocasionou diversos impactos em suas rotinas, além de gerar aumento com gastos de material e pessoal. “Além da mudança de carga horária em 16 de novembro de 2021, também ficou proibida a dispensa do horário de expediente para realização de atividades físicas em locais próprios como o Treinamento Físico Militar (TFM)”.
Diante desses fatores pontuados por estes servidores militares estaduais de Naviraí e da importância dos mesmos na proteção do cidadão sul-mato-grossense, a deputada encaminhou a solicitação ao secretário Antônio Carlos Videira e ao governador Reinaldo Azambuja. “Para manutenção da saúde física e mental destes importantes servidores lotados ordinariamente no serviço administrativo das Unidades Policiais Militares, requeiro que o horário retorne ao expediente anterior, ou seja, 06 (seis) horas ininterruptas – 7:30h às 13:30h e 11:30h às 17:30h”, pediu a deputada.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Mais de 14 milhões de brasileiros superam a pobreza desde 2023, aponta governo federal
Leia Mais
Flávio Bolsonaro ataca Moraes após voto pela condenação de Jair Bolsonaro no STF
Leia Mais
ABRAPEC promove palestra sobre respiração e meditação como aliadas na luta contra o câncer
Leia Mais
Nelsinho Trad garante R$ 4,5 milhões para obras e saúde em sete municípios de MS
Municípios