COSTA RICA
Município inicia criação da primeira associação de feirantes do Mercado do Produtor Rural
06/07/2022
22:00
ASSECOM
©Semad
O passo inicial para a criação da primeira Associação de Feirantes do Mercado do Produtor Rural, Euzébio Paulino de Oliveira, de Costa Rica foi dado na tarde da última segunda-feira (4), às 17h30min. Cerca de 40 feirantes se reuniram na Semad (Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento) para tratar da importância do associativismo.
A reunião foi comanda pelo secretário da pasta, Fernando Barbosa Martins com a presença do vice-prefeito, Roni Cota, e dos feirantes. “Pontuamos a importância da formalização do grupo, agendamos para os próximos dias a próxima reunião onde será aprovado o estatuto e a eleição da diretoria da associação dos feirantes. Junto com vocês, vamos organizar essa associação para que possamos estabelecer um canal de comunicação direta, levando ações e projetos que melhorem cada vez mais as condições de trabalho do setor”, disse Fernando Barbosa.
De acordo com o vice-prefeito, Roni Cota, a feira hoje possui 25 boxes disponíveis para a agricultura familiar e outros são distribuídos para diversos setores, daí importância dos participantes se organizarem. “Os feirantes são um segmento de extrema importância para o município e, com a criação da associação, eles passam a ter ainda mais representatividade para a economia local. Sempre que um grupo se une em prol da mesma causa, o diálogo fica mais fácil”, explicou o vice-prefeito.
A feira livre é um importante espaço de comercialização dos produtos da agricultura familiar, indo muito além disso, é também espaço de socialização, identidade regional, cultural e de articulação política.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Detran-MS alerta sobre golpes de notificação de suspensão de CNH via SMS e e-mail
Leia Mais
Ministro nega pedido de Bolsonaro para viajar aos EUA e participar da posse de Trump
Leia Mais
Suzano abre 13 oportunidades de emprego em MS para Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas
Leia Mais
Estado avalia renegociação de dívida de bilhões com apoio da União
Municípios