SONORA
Sancionada lei que institui o Programa de Agricultura e Arborização Urbana em Sonora
23/06/2022
09:25
ASSECOM
Vereador Douglas Azia e prefeito Enelto Ramos da Silva
Na última segunda-feira (20), foi aprovada pelos vereadores na Câmara Municipal de Sonora/MS e sancionada pelo prefeito do município, Enelto Ramos da Silva (PP), a lei nº 1034, de autoria do vereador Douglas Azia (DEM), que institui o Programa Municipal de Agricultura e Arborização Urbana na cidade.
A lei pretende ocupar as áreas urbanas ociosas, como os canteiros centrais com o cultivo de hortaliças, mudas, leguminosas, frutas e alimentos. Além disso, está previsto na proposta, a utilização de terrenos de propriedade da prefeitura de Sonora, e terrenos particulares que venham a ser cedidos pelos proprietários.
Para a execução da norma, serão firmados convênios entre o município e as seguintes entidades:
- Associação de moradores;
- Creches comunitárias;
- Entidades assistenciais com reconhecida atuação junto aos setores carentes da população sonorense;
- Organizações não governamentais;
- Pessoa física que apresente requerimento ao programa.
É importante ressaltar que entre os objetivos do projeto estão a complementação alimentar das famílias carentes, a otimização dos espaços urbanos, geração e complementação de renda, além da melhoria da segurança alimentar e da saúde da população.
Ao sancionar a lei que vai contribuir de maneira positiva para a agricultura municipal e para o progresso do município como um todo, o prefeito Enelto Ramos, agradeceu o presidente da Câmara, vereador Dalmi Alves (DEM), e os demais vereadores que compõem a Casa de Leis, que se empenharam para votar o projeto com agilidade e competência. Enelto ressaltou a parceria entre o Executivo e o Legislativo, que só beneficia a população sonorense. “Com os poderes em harmonia, quem ganha é o povo e a nossa cidade merece sempre o melhor” disse.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Eleições 2026: surpresas e traições?
Leia Mais
Brasil lança Política Nacional de Migrações, Refúgio e Apatridia e é elogiado pela ONU por avanço histórico na inclusão humanitária
Leia Mais
Custo da primeira habilitação em Mato Grosso do Sul exige mais de cinco meses de trabalho
Leia Mais
Barroso anuncia aposentadoria antecipada do STF e abre terceira vaga para indicação de Lula
Municípios