SONORA
Sancionada lei que institui o Programa de Agricultura e Arborização Urbana em Sonora
23/06/2022
09:25
ASSECOM
Vereador Douglas Azia e prefeito Enelto Ramos da Silva
Na última segunda-feira (20), foi aprovada pelos vereadores na Câmara Municipal de Sonora/MS e sancionada pelo prefeito do município, Enelto Ramos da Silva (PP), a lei nº 1034, de autoria do vereador Douglas Azia (DEM), que institui o Programa Municipal de Agricultura e Arborização Urbana na cidade.
A lei pretende ocupar as áreas urbanas ociosas, como os canteiros centrais com o cultivo de hortaliças, mudas, leguminosas, frutas e alimentos. Além disso, está previsto na proposta, a utilização de terrenos de propriedade da prefeitura de Sonora, e terrenos particulares que venham a ser cedidos pelos proprietários.
Para a execução da norma, serão firmados convênios entre o município e as seguintes entidades:
- Associação de moradores;
- Creches comunitárias;
- Entidades assistenciais com reconhecida atuação junto aos setores carentes da população sonorense;
- Organizações não governamentais;
- Pessoa física que apresente requerimento ao programa.
É importante ressaltar que entre os objetivos do projeto estão a complementação alimentar das famílias carentes, a otimização dos espaços urbanos, geração e complementação de renda, além da melhoria da segurança alimentar e da saúde da população.
Ao sancionar a lei que vai contribuir de maneira positiva para a agricultura municipal e para o progresso do município como um todo, o prefeito Enelto Ramos, agradeceu o presidente da Câmara, vereador Dalmi Alves (DEM), e os demais vereadores que compõem a Casa de Leis, que se empenharam para votar o projeto com agilidade e competência. Enelto ressaltou a parceria entre o Executivo e o Legislativo, que só beneficia a população sonorense. “Com os poderes em harmonia, quem ganha é o povo e a nossa cidade merece sempre o melhor” disse.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Câmara adota postura cautelosa após STF decretar perda do mandato de Carla Zambelli
Leia Mais
Aliado de Bolsonaro celebra revogação da Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes
Leia Mais
Concurso do TJMS mantém inscrições abertas até janeiro para cartórios em todo o Estado
Leia Mais
Concurso da Caixa atrai cerca de 78 mil candidatos para vagas de nível superior
Municípios