ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Deputado Antônio Vaz sai em defesa da saúde mental dos Conselheiros Tutelares
20/06/2022
15:05
ASSECOM
deputado estadual Antonio Vaz
Foi protocolado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, um projeto de lei de autoria do deputado estadual Antonio Vaz que institui o “Programa de atenção à saúde mental dos conselheiros tutelares e aos profissionais que atuam na área”.
Esse programa tem como objetivo conscientizar a sociedade e instituições de assistência social sobre a importância dos cuidados com a saúde mental de conselheiros tutelares e profissionais que atuam na área. Além da conscientização, é objetivo da Política a atenção aos sinais de doenças mentais, a divulgação de canais de ajuda e a prevenção de doenças mentais.
Os conselhos tutelares já sofrem com a falta de recurso e visibilidade nesse trabalho tão importante, não podemos permitir que a peça chave para que o trabalho aconteça, os conselheiros, também sofram com a falta de atenção, não há como agir efetivamente contra os abusos e falta de direitos ocorridos em nossa sociedade em relação às crianças e adolescentes, se os conselheiros tutelares e seus profissionais não recebem apoio psicológico para lidarem com a demanda estressante e cansativa do dia-a-dia do Conselho Tutelar, ressalta o deputado.
O Projeto de lei segue para votação em plenário e se aprovado seguirá para sansão do governo do estado.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Barroso vota pela descriminalização do aborto e STF tem 2 a 0 a favor da medida
Leia Mais
Diversão e cultura pantaneira marcam a programação do Agrinho neste domingo em Campo Grande
Leia Mais
Suzano abre três processos seletivos para vagas em Ribas do Rio Pardo
Leia Mais
Energisa lança Plano Fixo de energia em Mato Grosso do Sul com fatura estável e sem surpresas
Municípios