ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Deputado Evander Vendramini apresenta projeto de meia-entrada para professores da rede pública de ensino
14/06/2022
17:00
ASSECOM
deputado estadual Evander Vendramini (Progressistas)
O deputado estadual Evander Vendramini (Progressistas) protocolou hoje, 14, e deve apresentar na sessão parlamentar de quarta-feira, 15, o Projeto de Lei 176/22, que institui a meia-entrada para professores da rede pública de ensino em estabelecimentos que proporcionem lazer e entretenimento em Mato Grosso do Sul.
A proposta assegura o pagamento de 50% do valor cobrado para o ingresso em casas de diversões, praças desportivas e similares, aos professores da rede pública estadual e das redes municipais de ensino. A meia-entrada corresponderá à metade do valor do ingresso cobrado, ainda que sobre o seu preço incidam descontos ou atividades promocionais.
Para efeitos da lei, serão consideradas casas de diversões os estabelecimentos que realizarem espetáculos musicais, artísticos, circenses, teatrais, cinematográficos, atividades sociais recreativas e quaisquer outros que proporcionem lazer e entretenimento. Para utilizar o benefício, o professor deverá apresentar a carteira funcional ou o holerite no ato da compra.
Conforme o autor do PL, a iniciativa irá incentivar e facilitar o acesso dos professores à cultura de um modo geral. "Busco, com esse projeto, oferecer uma maneira para que os professores da rede pública de ensino possam, através do acesso à cultura, enriquecer sua formação e ampliar seus conhecimentos e, assim, também os de seus alunos", justificou Evander.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Novas regras nacionais para tirar a CNH entram em vigor e mudam prova prática em todo o país
Leia Mais
STF abre Ano Judiciário de 2026 em sessão solene com presença do presidente Lula
Leia Mais
Riedel afirma que modelo da Rota da Celulose foi desenhado para não repetir falhas da BR-163
Leia Mais
Na abertura dos trabalhos, Carlão cobra avanços em infraestrutura e saúde e defende união entre os poderes
Municípios