Campo Grande (MS), Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

SEBRAE

Portal Empreende Terenos melhora o acesso dos pequenos negócios aos editais de licitação do município

Desenvolvida por meio do programa Cidade Empreendedora, plataforma digital está disponível para que empreendedores interessados façam o cadastro

15/06/2022

07:30

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

Para facilitar o acesso dos pequenos negócios locais aos editais de licitação lançados pelo município, a Prefeitura Municipal, em parceria com o Sebrae/MS, disponibiliza para os empreendedores o Portal Empreende Terenos. Desenvolvida por meio do eixo “Compras Públicas” do programa Cidade Empreendedora, a plataforma digital foi lançada no dia 6 deste mês, durante o Dia da Oportunidade, e já está aberta para que empresas locais interessadas possam se cadastrar.

Entre os dias 20 e 24 de junho, a Prefeitura Municipal irá visitar os empresários locais para auxiliá-los a fazer o cadastro na ferramenta. “Vamos ir até às empresas que ficam tanto na área central de Terenos, quanto na área rural, nos assentamentos. A principal proposta é ajudar os empreendedores, seja no campo ou na cidade, a estarem inseridos na plataforma e incentivá-los a participar dos processos licitatórios lançados pela prefeitura. O pessoal está bem receptivo e acredito que teremos ótimos resultados”, destacou a agente de Desenvolvimento de Terenos, Eliane Motta.

Além de acompanhar os processos licitatórios, a ferramenta permite que os empreendedores locais cadastrados tenham acesso ao Cronograma de Compras da Prefeitura Municipal, o que possibilita que eles se preparem para participar dos pregões. Outra vantagem da plataforma é que ela contém informações que auxiliam as empresas locais a entenderem quais são as exigências que devem ser cumpridas para se tornarem aptas a vender para a prefeitura.

De acordo com o analista-técnico do Sebrae/MS, Humberto Dionísio, a plataforma irá dar apoio aos empreendedores além de possibilitar que a prefeitura identifique quem pode atendê-la. “A partir do momento que o empreendedor se cadastra, o poder público consegue ver quais são as empresas locais que podem se tornar fornecedoras e o empresário recebe orientação para se adequar e participar das licitações. Dessa maneira, a prefeitura consegue comprar do pequeno e possibilitar que o dinheiro gire dentro da cidade, promovendo o desenvolvimento”, expôs o analista.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agrário, Turismo e Meio Ambiente, Valdecir Alves, o portal também irá possibilitar que o processo de compras seja mais transparente. “Por meio da ferramenta, os empreendedores poderão ter conhecimento do andamento das licitações feitas pela prefeitura, além de conseguirem emitir as certidões necessárias. Acredito que isso irá despertar o interesse do comércio local em participar dos pregões e possibilitar que a prefeitura compre mais de quem é daqui”, comentou o secretário.

Outro recurso disponibilizado pelo Portal Empreende Terenos é o acesso direto à Sala do Empreendedor, a partir de um atendimento on-line, para o esclarecimento de dúvidas a respeito de como se regularizar e do funcionamento dos processos. Além disso, a plataforma digital permite que as empresas se aproximem dos consumidores. No portal, há um sistema de georreferenciamento que indica no mapa do município a localização de cada empreendimento cadastrado, além do tipo de produto ou serviço oferecido, com isso, a população consegue encontrar soluções para as demandas que possui de modo fácil e rápido.

Mais informações sobre o Portal Empreende Terenos podem ser adquiridas na Sala do Empreendedor que fica na Avenida Dr. Antônio José Paniago, nº119 (prédio anexo à prefeitura), o número disponível para contato é: (67) 3246-8240 (Whatsapp). Para obter outros detalhes sobre o programa Cidade Empreendedora, oferecido pelo Sebrae/MS, ligue para 0800 570 0800 ou acesse o site.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: