Interior / Bataguassu
Discussão por refrigerante termina em assassinato em restaurante de Bataguassu
Filho da vítima também foi esfaqueado e permanece internado
05/12/2025
21:15
DA REDAÇÃO
©REPRODUÇÃO
Uma briga iniciada no ambiente de trabalho terminou em homicídio no início da tarde desta sexta-feira (5) em Bataguassu, município a 313 km de Campo Grande. Sérgio Ricardo Neris de Santana, esfaqueado múltiplas vezes dentro de um restaurante, morreu durante atendimento médico. O filho dele, que tentou defendê-lo, segue hospitalizado.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 14h para atender a uma ocorrência de agressão. No local, os policiais encontraram Sérgio caído e cercado por populares que tentavam estancar o sangramento. Poucos metros adiante estava a segunda vítima, também ferida por golpes de faca.
O Corpo de Bombeiros realizou os primeiros atendimentos e encaminhou ambos à unidade de saúde. Sérgio apresentava cerca de 12 perfurações, segundo avaliação médica preliminar, e não resistiu às lesões. O filho teve cortes no braço e antebraço direito.
O suspeito, identificado como Gabriel, permaneceu no restaurante após o ataque e se apresentou espontaneamente aos policiais, confessando ter desferido os golpes. Ele afirmou ter agido por “sentir-se ameaçado” e relatou que o conflito começou na última quarta-feira (3), quando Sérgio teria se recusado a entregar-lhe um refrigerante distribuído pela empresa onde ambos trabalhavam.
Segundo Gabriel, a negativa gerou troca de ofensas e ameaças, que se repetiram no dia seguinte. Após ouvir de colegas que Sérgio o teria ameaçado novamente, decidiu confrontá-lo. No restaurante, abriu a mochila, sacou uma faca e desferiu os golpes. O filho da vítima tentou defender o pai e acabou ferido.
A faca usada no crime foi entregue por testemunhas e reconhecida pelo autor. As roupas de Gabriel, manchadas de sangue, também foram apreendidas. Ele passou por exame de corpo de delito e foi encaminhado à delegacia.
A proprietária do restaurante informou que o local conta com sistema de videomonitoramento. As imagens foram recolhidas pela Polícia Científica, que deve auxiliar na reconstrução da dinâmica do crime.
Ainda internado, o filho de Sérgio confirmou à polícia que a discussão começou devido à distribuição de refrigerantes no trabalho. Ele afirmou que o pai era responsável por entregar marmitas e bebidas aos funcionários e descreveu Gabriel como “problemático”.
O caso é investigado pela Polícia Civil, que apura homicídio qualificado e tentativa de homicídio.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Michel Temer reage a sátira em desfile da Acadêmicos de Niterói e critica narrativa econômica
Leia Mais
Soraya Thronicke será homenageada pela Igrejinha em Campo Grande e pode enfrentar debate jurídico-eleitoral
Leia Mais
Desfile da Acadêmicos de Niterói em homenagem a Lula provoca reação dividida entre parlamentares de MS
Leia Mais
Pé-de-Meia Licenciaturas 2026 abre cadastro nesta terça-feira para estudantes aprovados em cursos de formação docente
Municípios