NAVIRAÍ
3° Dia de Campo da Mandioca apresenta colhedeira e nova cultivar em Naviraí
Evento tem mais de 500 inscritos e tem se apresentado como o maior do segmento em MS
06/06/2022
11:15
ASSECOM
A Copasul realiza nesta quarta-feira, dia 8 de junho, a terceira edição do Dia de Campo da Mandioca, considerado o grande evento da cultura em todo o Mato Grosso do Sul, e traz dentro da programação duas atrações especiais: a apresentação de uma colhedeira de mandioca e uma nova cultivar da raiz voltada ao consumo de mesa. O Dia de Campo da Mandioca acontece em Naviraí, na fazenda Santa Rosa, do Grupo Kamitani, com início às 7h.
Depois de um longo período sem eventos, devido à pandemia, a cooperativa retoma a agenda de encontros que fomentam o conhecimento para o fortalecimento dos cooperados e produtores rurais em geral. O objetivo do evento é a troca de conhecimentos e experiências relativos à cultura da mandioca. “Será com certeza um dia muito proveitoso com grandes atrações, cultivar nova, maquinário para colheita, e muito mais. Estamos nos organizando para surpreender neste evento e convidamos todos os produtores para participar”, reitera o agrônomo Cleiton Simão Zebalhos.
A expectativa para o evento é de receber mais de 600 participantes, com presença de público de outros Estados e do Paraguai. Interessados em participar do evento podem se inscrever no através do site e nas redes sociais da Copasul. Também haverá inscrição no local.
Programação
A primeira palestra tem o tema “Mercado da Mandioca”, e será ministrada por Fábio Isaias Felipe, do Cepea/ESALQ. Na sequência acontece a rodada técnica com três estações onde serão abordados os temas: “Manejo integrado de insetos – Pragas da Cultura da Mandioca”, com o doutor Rudiney Ringenberg, da Embrapa; “Cultivares de mandioca da Embrapa”, com o doutor Marco Antônio Sedrez Rangel, da Embrapa; e “Manejo do Material de propagação da mandioca e apresentação das cultivares IPR Paraguainha e IPR B36”, com o doutor Mário Takahashi, do Iapar/Emater.
Após o almoço, acontece o lançamento e as demonstrações da nova colhedeira de mandioca Maná Inroda. A partir de 16h, o encerramento do evento será na AREC, com demonstrações de máquinas agrícolas onde pelo menos 15 empresas estarão representadas.
Fomento à informação
O 3º Dia de Campo da Mandioca retorna após a pandemia. A segunda edição ocorreu em maio de 2019, consolidando com um dos maiores na região, promovendo palestras de alta qualidade e atraindo grande número de participantes.
O evento é uma realização da Copasul com o patrocínio das seguintes empresas: Bayer, Corteva, Yara, KWS, BASF, Stoller, UPL, Adama, Sumitomo Chemical, CropChem, Soesp, Jotabasso, TimacAgro, Inquima, Vittia, Agroeste, Mosaic, Superbac, Latina Seeds e Fertipar.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Davi Brito vira réu por ameaça com arma à ex-namorada durante videochamada
Leia Mais
Autor de feminicídio em MS é morto em confronto e já havia matado outra mulher em SP
Leia Mais
Campo Grande lidera ranking das cidades mais chuvosas em MS nas últimas 24h
Leia Mais
Confira seu astral para este sábado, 19
Municípios