POLICIAL
Atirador que executou dono de lava-jato com tiros na cabeça é preso em Campo Grande
Possível envolvimento com agiotagem teria motivado o crime
29/05/2022
23:00
MIDIAMAX
Danielle Errobidarte e Thatiana Melo
©DIVULGAÇÃO
Foi preso neste domingo (29), no Bairro Guanandi, em Campo Grande, o assassino de Luiz da Conceição Tierri, executado com tiros na cabeça, na última sexta-feira (27), em frente ao seu lava-jato, na Avenida das Bandeiras.
Equipes do GOI (Grupo de Operações e Investigações) fizeram campana próximo à casa do autor. Ele acabou preso e confessou aos agentes ser o atirador. Possível envolvimento com agiotagem teria motivado o crime, que deve ser esclarecido com o depoimento do autor.
No dia da execução, o delegado Rodolfo Daltro da 5ª Delegacia de Polícia disse que no carro de Luiz foram encontrados vários cartões de empréstimos. Ainda segundo Daltro, a vítima alugava carro de terceiros e sublocava para outras pessoas. Não está descartado que alguns dos veículos sejam de proprietários que não tenham conseguido pagar a dívida com Luiz, que ficou com os carros como caução.
Luiz seria agiota
Testemunhas relataram, na manhã desta sexta-feira (27), que Luiz da Conceição Tierre seria agiota, emprestando dinheiro para várias pessoas. Luiz foi executado a tiros em frente ao seu lava-jato, na Avenida das Bandeiras.
De acordo com as testemunhas, um dos carros que estava no lava-jato seria de uma pessoa que não havia conseguido pagar Luiz do empréstimo feito, e ele teria tomado o veículo em pagamento à dívida. Luiz foi executado com um tiro na cabeça em frente a pelo menos três funcionários. Uma pistola .380 foi encontrada no lava-jato pelos policiais e apreendida. A arma não tinha registro.
Eletricista morto por bala perdida
O eletricista Adriano de Medeiros, que passava pelo local a caminho de seu trabalho, foi atingido por um tiro embaixo da axila. Ele acabou perdendo o controle da motocicleta que pilotava, derrapando e caindo. Os corpos estavam a uma distância de 60 metros. Equipes do GOI (Grupo de Operações e Investigações) foram acionadas para o local e o assassino é procurado.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Celso Abrantes é eleito prefeito de Bandeirantes (MS) com 53,9% dos votos válidos
Leia Mais
IBGE prorroga inscrições para estágio com 11 vagas em Campo Grande
Leia Mais
Zambelli quer acareação com Delgatti, mas só aceita se for por videoconferência
Leia Mais
Escolha de novos dirigentes do PT deve fortalecer base no MS e ampliar protagonismo nacional
Municípios