Campo Grande (MS), Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

VEÍCULOS

Proprietários terão até dia 31 de maio para quitar quinta e última parcela do IPVA

Estão isentos do pagamento 2022, veículos com mais de 15 anos de fabricação

28/05/2022

08:30

CE

NATÁLIA OLLIVER

©DIVULGAÇÃO

Proprietários de veículos, sul-mato-grossenses terão até a próxima terça-feira (31) para quitar a quinta e última parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). A penúltima parcela venceu no dia 29 de abril. 

O pagamento pode ser feito diretamente no site de autoatendimento, via boleto, quando o motorista tiver conta no Banco do Brasil. A consulta de débitos também pode ser obtida no mesmo endereço. 

Em Mato Grosso do Sul, 50% dos tributos arrecadados com o imposto são destinados ao Estado e outros 50% para os municípios de origem do emplacamento do veículo. O valor é investido em obras de infraestrutura, saúde, segurança pública e educação. 

No Estado, estão isentos do pagamento do IPVA 2022, veículos com mais de 15 anos de fabricação. Ademais, motocicletas de até 162 cilindradas também ficaram dispensadas da primeira tributação do imposto durante este ano. 

Além disso, ônibus e vans escolares, além de automóveis de bares, restaurantes e empresas do segmento turismo não precisam pagar o tributo, devido a medidas de apoio para retomada da economia.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: