Campo Grande (MS), Terça-feira, 23 de Abril de 2024

MIRANDA

Governo de MS decreta emergência em Miranda após temporal com granizo destelhar casas e deixar desabrigados

25/05/2022

11:21

G1

Temporal causou diversos estragos em Miranda — Foto: Mikael Scaranz

O governo de Mato Grosso do Sul decretou situação de emergência em Miranda, a 186 quilômetros de Campo Grande, na região oeste de Mato Grosso do Sul. No dia 14 de maio o município foi atingido por uma tempestade de granizo, que destelhou casas, deixou estradas interditadas e moradores desabrigados.

O temporal afetou aproximadamente, 423 residências, dois prédios escolares, a estação rodoviária, uma torre de transmissão, uma quadra de esporte escolar e diversas ruas das áreas rural e urbana, que chegou a causar interdição de estradas de acesso ao Município.

Os danos fizeram com que o próprio município decretasse situação de emergência. Depois disso, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil foi ao município, fez o levantamento dos estragos causados pela chuva e emitiu um parecer técnico, onde orientou a decretação também a nível estadual.

Por 180 dias, as medidas de reparação aos estragos podem ser feitas de maneira mais rápida, sem a necessidade de licitação e com auxílio da população, conforme o decreto.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: