POLÍTICA
Marquinhos destaca potencial de crescimento e necessidade de investimentos em Nova Andradina
06/05/2022
14:25
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O pré-candidato do PSD ao Governo de Mato Grosso do Sul, Marquinhos Trad, visitou o Município de Nova Andradina, onde conversou com moradores para elaboração do programa de governo. O pré-candidato destacou o potencial de crescimento do Município, que precisa de um olhar mais atento do Governo do Estado.
“Nova Andradina cresce a passos muito mais lento do que poderia, se levar em conta o potencial que o Município tem. Poderia ter um avanço bem maior. Está na hora de um governo que invista de acordo com a necessidade de cada Município. Nova Andradina, por exemplo, precisa de apoio na instalação de sistemas de captação de águas pluviais e drenagem no Distrito de Nova Casa Verde. O Parque Industrial da Cidade de Nova Andradina carece urgentemente de drenagem, asfalto, instalação de redes de telefonia, internet e não tem esse apoio”, lamentou.
Marquinhos pontuou a necessidade de implantação de programas de investimentos na agricultura familiar, com incentivo para aquisição de máquinas e tecnologias para aumentar a produtividade.
“O município tem muitos assentamentos que necessitam de auxílio na diversificação da produção. Carece de incentivos para o processo de agroindústria nessas áreas rurais. São projetos fundamentais para garantir uma cidade ainda mais desenvolvida. Por isso estamos aqui, ouvindo a população, para construir um Programa de Governo mais humano, atento às necessidades de todos, e que garanta um desenvolvimento completo no nosso Estado”, declarou.
Marquinhos ressaltou que Nova Andradina é uma das quatro microrregiões de Dourados e atende demandas de outros seis municípios, mas que não recebe o apoio que deveria.
“A região precisa de um centro de hemodiálise. É uma carência da maioria dos municípios. Precisa de especialistas para que as pessoas não tenham que ir para Dourados e Campo Grande. Hoje, 364 pessoas aguardam vaga para um procedimento em Campo Grande. As pessoas não têm um atendimento médico de um especialista para algo mais completo e precisam de uma maratona até a Capital. Por que se aumenta tanto os impostos e os equipamentos públicos não correspondem a sua qualidade? Nós vamos mudar isso”, concluiu.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Triunfo nas eleições internas: TSE unificado preenche vagas em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Revitalização urbana em Anaurilândia: R$ 2,7 milhões transformam ruas e melhoram o cotidiano
Leia Mais
Prefeitura de Bataguassu intensifica ações contra terrenos baldios e irregularidades
Leia Mais
Alems inicia trabalhos de 2025 com posse da Mesa Diretora dia 3 de fevereiro
Municípios