HABILITAÇÃO
MS será o 1º estado a emitir novo modelo de CNH a partir de junho; veja mudanças
Entre as mudanças, as categorias para as quais cada motorista está habilitado ficará marcada por desenhos de veículos.
05/05/2022
17:50
G1
Modelo da CNH ©Detran-MS/Reprodução
Mato Grosso do Sul será a primeira unidade federativa a realizar a emissão do novo modelo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A decisão foi autorizada pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) e os documentos repaginados vão começar a ser impressos em 1º de junho deste ano.
A mudança segue a resolução 886 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de dezembro do ano passado, e pretende trazer mais segurança aos motoristas com o uso de tinta que brilha no escuro, holograma e impressão reativa a luz ultravioleta, dificultando falsificações.
Outra mudança é a cor da carteira que traz predominantemente o verde e amarelo. A assinatura do motorista também mudou de lugar, ficando abaixo da foto.
As categorias dos motorista ficarão marcadas por desenhos de veículos, já a indicação de CNH temporária ou definitiva será indicada no canto superior direito pela letra P ou D, respectivamente.
O quadro de observações, que indica eventuais restrições médicas e se o condutor exerce atividade remunerada, ficará logo abaixo da tabela de categorias.
“O documento na versão atual continuará valido. Mas caso o condutor queira ter o documento no novo modelo, deverá ser solicitada a segunda via, mediante recolhimento das taxas de serviço”, informa a diretora de Habilitação do Detran-MS, Lina Issa Zeinab.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Apple inicia produção do iPhone 16e no Brasil para evitar tarifas e conter aumento de preços nos EUA
Leia Mais
Sem previsão para reajuste da prefeita, vereadores de Campo Grande analisam cinco projetos na próxima sessão
Leia Mais
Ação do TJMS deve atender 6 mil pessoas com emissão de documentos em MS
Leia Mais
Davi Brito vira réu por ameaça com arma à ex-namorada durante videochamada
Municípios