BATAGUASSU
Akira participa da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios
27/04/2022
15:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) está desde segunda-feira, dia 25 de abril participando da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, na capital federal. O evento ocorre anualmente e reúne prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários para debaterem temas das cidades e apresentarem reivindicações em favor dos municípios, com estimativa de mais de sete mil pessoas presentes.
Conforme a programação da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), organizadora da atividade, o tema da edição da marcha este ano é “Município: o caminho para um Brasil melhor”. Até quinta-feira, dia 28 de abril, serão debatidos temas como saúde pós-crise sanitária da Covid-19, mobilidade, assistência social e política agrícola nacional, reforma tributária, reforma previdenciária municipal, lei de improbidade e licitações; e o Marco Regulatório do Saneamento.
Entre as agendas, Akira acompanhou a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro, que esteve na solenidade oficial de abertura da Marcha ontem, dia 26 de abril. Ministros e congressistas também estiveram no evento.
Para Akira, a 23ª Marcha a Brasília é um momento importante para que sejam abordadas as reivindicações dos municípios. "Nós, gestores públicos, enfrentamos diariamente dificuldades e a marcha é um momento de lutarmos em defesa dos municípios para que possamos prestar serviços de qualidade à nossa população. É fundamental essa iniciativa para apresentarmos nossas reivindicações", comentou Akira.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Ataque cardíaco: 11 sinais que você nunca deve ignorar
Leia Mais
Em último discurso, Trump promete revogar decretos de Biden e endurecer políticas de imigração
Leia Mais
Safra atrasada de pequi aquece mercado e eleva preço em Campo Grande
Leia Mais
Bolsonaro critica possível uso de tornozeleira eletrônica por decisão de Moraes e questiona apoio internacional
Municípios