TRÊS LAGOAS
Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres é implantada no Município
13/04/2022
19:15
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
A Prefeitura Municipal de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) realizou nesta quarta-feira (13) a cerimônia de inauguração da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres.
A implantação da Coordenadoria busca implementar as Políticas Públicas voltadas a garantia do direito da mulher, bem como ao enfrentamento a Violência contra Mulher, e o atendimento integral, humanizado e de qualidade as Mulheres em situação de Violência, e com isso, reduzir os índices de violência contra as mulheres. O Programa tem como objetivo assessorar, planejar, coordenar e articular a execução de Políticas Públicas para as Mulheres no Município.
A existência de uma Coordenadoria Municipal significa maior chance de articulação entre os órgãos que atendem as mulheres nas suas múltiplas necessidades e, considerando que mais de 50% da população é composta por mulheres, tende a melhorar os indicadores relativos ao desenvolvimento humano do município (IDHM).
A Coordenadoria irá desenvolver ações e projetos em articulação e cooperação com os demais órgãos e entidades do Poder Executivo (Educação, Saúde, Segurança, Assistência Social, Trabalho, Moradia, Cultura, Esporte e Lazer, etc.), facilitando e apoiando a inclusão de Políticas Públicas para Mulheres em Três Lagoas.
A Diretora de Gestão de Políticas Públicas de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, destacou o importante trabalho em rede que vem sendo desenvolvido no município e complementou que a implantação da coordenadoria vem para somar aos esforços empenhados no município
O Prefeito Angelo Guerreiro parabenizou as ações que vêm sendo desenvolvido pela rede de proteção à mulher em Três Lagoas e destacou a importância do trabalho conjunto para fortalecer a rede de proteção à mulher.
A Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres funcionará na Rua Joaquim Martins nº 603 – Santos Dumont, junto ao CRAM – Centro de Referência de Atendimento à Mulher, para o desenvolvimento das ações citadas acima, contaremos com o apoio da servidora Maria Solange Gomes de Souza Mercante como Coordenadora.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
UFMS abre concurso público com 48 vagas para técnico-administrativos em 10 cidades de MS
Leia Mais
Gleice Jane desiste da disputa e Vander Loubet assume candidatura única à presidência do PT-MS
Leia Mais
Putin decreta trégua de Páscoa na guerra da Ucrânia
Leia Mais
Apple inicia produção do iPhone 16e no Brasil para evitar tarifas e conter aumento de preços nos EUA
Municípios