Primeira Dama e Secretária de Assistência Social discutem implantação de Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres
30/03/2022
11:45
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
A implantação de uma Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres em Três Lagoas está cada dia mais perto de se tornar realidade. Nesta semana, a Secretária Municipal de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, acompanhada da primeira-dama Leide Dayane Franco Ferreira, reuniu-se com os representantes do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para discutir a introdução deste serviço no Município.
Um dos principais objetivos da Coordenadoria Municipal é a promoção dos direitos das mulheres e a luta contra a violência doméstica, um movimento que vem ganhando força nas ruas e que aos poucos vai tomando o seu lugar nas políticas públicas.
A Secretária Vera Helena ressaltou que “desde 2017, quando assumiu a gestão, trabalha com planejamento de ações efetivas em busca da emancipação humana e social.
E a implantação da Coordenadoria será uma grande conquista, otimizando o trabalho em rede e o trabalho já desenvolvido pelo CRAM (Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher Vítima de Violência) reinaugurado em março de 2020”.
Participaram do encontro com a secretária e a primeira dama os representantes do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Sérgio de Paula (Casa Civil), Eduardo Rocha (Sec. de Governo e Gestão Estratégica), Luciana Azambuja Roca, Subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres e a Diretora de Enfrentamento à Violência da SPPM, Melânia Araújo Pandolfi.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Resultados da Loteria: +Milionária pode pagar R$ 38,5 milhões em sorteios deste sábado
Leia Mais
Tiroteio em Campo de Futebol na Fronteira deixa três mortos e dois Feridos
Leia Mais
Reforma tributária zera impostos sobre cesta básica, mas preços podem ser influenciados por outros fatores
Leia Mais
Prédios abandonados no Jardim Santa Luzia serão revitalizados para geração de empregos
Municípios