TCE-MS avisa que 30 de março é o último dia para o envio das prestações de contas anuais
21/03/2022
14:00
OLGA CRUZ
©DIVULGAÇÃO
O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul por intermédio da Secretaria de Controle Externo alerta aos jurisdicionados devidamente cadastrados no sistema e-CJUR, que o prazo para o envio das prestações de contas anuais de gestão e de governo termina no dia 30 de março de 2022.
A partir deste ano, o recebimento das contas, em formato eletrônico, está sendo realizado por meio de um acesso único pelo TCE Digital.
Para que o envio possa ser realizado com sucesso, é imprescindível a prévia verificação do sistema e-CJUR quanto aos cadastros obrigatórios e suas atualizações, e que o não cadastramento do jurisdicionado no sistema e-CJUR poderá implicar na recusa de recebimento da prestação de contas e documentos de envio obrigatório ao TCE-MS.
A mudança faz parte do Programa de Modernização, conduzido pelo presidente da Corte de Contas, conselheiro Iran Coelho das Neves. O TCE-MS trabalha continuamente em busca do aprimoramento dos seus serviços, e o recebimento eletrônico das prestações de contas anuais de governo e de gestão é um dos resultados dessa evolução.
A auditora estadual de controle externo, Flávia Pierin Freitas Buchara, alerta para que os jurisdicionados atentem para a data limite. “É importante que o jurisdicionado responsável esteja com o cadastro atualizado para que consiga fazer o envio. E o Tribunal de Contas disponibilizando os vídeos tutoriais deu uma relevante contribuição, com os vídeos explicando o passo a passo para que o jurisdicionado não tenha imprevistos e consiga enviar a documentação dentro do prazo”.
Para facilitar o envio dos documentos, o Tribunal de Contas disponibiliza os seguintes vídeos tutoriais com o passo a passo a ser seguido:
https://youtu.be/jEvVKUFt2u4
https://youtu.be/TyZnimIwVs8
***
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Sidrolândia registra novo caso suspeito de intoxicação por metanol; MS soma cinco casos em investigação
Leia Mais
Caiado e Ciro Nogueira trocam críticas e expõem divisão da direita rumo a 2026
Leia Mais
Hungria recebe alta após suspeita de intoxicação por metanol em Brasília
Leia Mais
Caravina quer assumir comando do PSDB para evitar extinção da sigla em Mato Grosso do Sul
Municípios