Campo Grande (MS), Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

Fundação Chapadão encerra o tradicional Tour da Soja 2022 em Paraíso das Águas - MS

16/03/2022

14:30

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

O Tour Soja 2022, evento promovido pela Fundação Chapadão sob a coordenação do pesquisador Fabio Lima Abrantes - setor de Fitotecnia, teve início no dia 02 de fevereiro na sede da Fundação em Chapadão do Sul. As próximas quatro etapas foram realizadas em 12 de fevereiro na fazenda Mascote em Paranaíba, dia 17 de fevereiro na fazenda Nova França em Costa Rica região do Baús, dia 24 de fevereiro na fazenda Jardim em Chapadão do Céu – GO e no dia 15 de março em Paraíso das Águas. Após o período de pandemia, o tradicional evento foi um sucesso, passando por 5 cidades, somando 675 participantes, incluindo produtores, consultores, técnicos, autoridades, dezenas de instituições e professores.

Em cada etapa do Tour da Soja, foram apresentadas o comportamento e características de mais de 90 cultivares de soja, dentre os quais havia materiais em fase de lançamento e outros já consolidados no mercado, demonstrando o potencial produtivo de dezenas de materiais visando principalmente, auxiliar os produtores, técnicos e consultores no planejamento do ano agrícola seguinte.

A realização do Tour da Soja 2022 tem como parceiros e apoiadores: FUNDEMS, Fundect, Semagro, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, AproSoja MS, Famasul, Prefeituras Municipais locais e mais 27 empresas parceiras multiplicadoras de sementes de soja e toda impressa local.

O Centro de Pesquisa Agropecuária da Fundação Chapadão fica localizado as margens da rodovia BR 060, km 11 em Chapadão do Sul – MS. Para mais informações, entrar em contato pelo fone: (67) 3562-2032.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: